Caderninho de receitas

receitas-desenhos

Esses dias encontrei na casa de minha irmã o caderno de receitas que era de minha mãe, daqueles manuscritos, amarelados pelo tempo e pelos respingos dos ingredientes que geravam receitas deliciosas.

Era para mim um caderno mágico, parecia que tudo que estava escrito ali era para a eternidade. E era. Continuei folheando o caderninho e para minha surpresa, nas últimas folhas estavam desenhos que fiz quando tinha apenas cinco anos. Claro que minha mãe não iria deixar se me visse desenhando em seu caderno de receitas, mas não lembro dela ter brigando comigo por ter feito aquilo.

Naquele pequeno caderno, encardido pelo tempo e pelo uso, tinham receitas que vinham de várias gerações e quando casei, copiei várias daquelas e fiz meu próprio caderno de receitas, que tenho até hoje.

Há um tempo atrás digitei todo meu caderno e muitos amigos me pediram cópia, por isso pensei em dar uma boa formatada e disponibilizar para vocês em arquivo PDF. Que vocês acham da ideia?

Este post tem 6 comentários

  1. Sonia

    Oi Léia!!!! Que maravilha e delícia…poder acrescentar às minhas receitas os doces, salgados e etc que tua querida mãezinha fazia…hummmmmm Beijossssssssss Cunhada, Sonia B.

  2. Adorei a idéia! Vc poderia pensar em publicá-lo, divulgar a historia do caderninho, incluir as ilustrações da infância e colocar aquele seu toque moderno/tecnológico de vanguarda. Oooolha! A sugestão é boa! Ana Maria vai gostar!!!
    Beijuuuus

  3. Giovana

    Adoreiiii…

    Tanto vc achar seus desenhos qt a intenção de compartilhar as receitas, eu qro…rsss…

    Bjs!

  4. carolina_zin

    Não sei em que arquivo que tu vai fazer…
    Mas já visse o filme Julia e Julie (ou vice versa)? Não sei se terias tempo de fazer todas tuas receitas… mas comentar sobre cada uma faz diferença também… dizer o que tem de especial em cada receita… Porque eu tenho um caderno de receitas mas nem uso todas… mas há outras que nossa… são especialícimas.E a sugestão da Adriana é realmente boa 🙂
    ASsim como a tua idéia…
    AH…
    Não esquece de me mandar o arquivo, seja lá como for… hehehe BEijokas

  5. Déaléo

    Amei a história! Fiz o mesmo no caderno de receitas da minha mãe, igualmente respingado de ingredientes… as cores se fora, as lembranças, não! Beijo! Andréa Leonora

    1. Léia Cook

      Abdréa fiz isso tb em uma mesa e minha irmã pintou, peninha era tão lindo meu desenhinho…kkk…bjsss

Deixe um comentário