Pobre, mas limpinha!

Pobre, mas limpinha!, Coisas da Léia

Adoro enfeitar minha casa e, para isso, devoro revistas e sites de decoração. No entanto, minha casa nunca está exatamente do meu gosto. Tenho algumas amigas que possuem um gosto duvidoso em matéria de decoração, mas sempre que vou à casa delas algo me encanta e me sinto muito bem. São casas que você chega e diz – que casa gostosa!

Comecei, então, a prestar atenção e descobri que bom gosto não é nada sem a organização. Não vale ter uma cozinha linda, toda enfeitada, se você deixar o cesto de pão em cima do forno elétrico; ou uma sala com peças de design se você jogar sua bolsa em cima da mesa da sala quando chegar do serviço – e só vai tirar no dia seguinte, quando vai novamente ao serviço (essa sou eu ?).

De nada adianta o banheiro estar com os metais de último tipo, sabonetes dos mais cheirosos se há toalha de banho molhada ou roupa suja atrás da porta.

Em dia de festa, então… é muito desagradável você entrar num banheiro e dar de cara com a intimidade do proprietário.

Por isso, quando você resolver decorar sua casa, pense também nas facilidades para deixá-la organizada. Veja aqui algumas dicas para você organizar sua casa.

Sabe aquele ditado “pobre, mas limpinha”? Ainda vale!

Este post tem 6 comentários

  1. Vanessa

    Linda essa foto e vc tem razão, uma casa sem organização nunca parece estar limpa, por mais que vc limpe, lave, perfume a casa, se ela estiver uma bagunça não vai adiantar de nada tanta limpeza.
    Vanessa

  2. Bicha Fêmea

    Oi, Léia!
    Acho que você tem toda razão. Antes de mais nada, é preciso que a casa esteja minimamente organizada e habitável, não é? Se não, de nada adianta móveis caros e tudo o mais que pareça glamouroso… 😀
    Lidi

  3. Eu também vivo devorando sites e revistas de decoração, mas ainda não consegui deixar a minha casa ” com a minha cara! Adoro as coisas do Nordeste, especialmente do Ceará, ( cearense “da gema” que eu sou! ) do seu artesanato – tudo! – e gostaria de decorar a minha casa – de “pobre, mas limpinha”, – com artesanatos, mas pareço está meio perdida! Gostaria de misturar o rústico, o indiano e o étnico na decoração – sem muito exageros, – alguém aí pode me ajudar?

    1. Lac, tudo bem? tb adoro o artesanato do nordeste, pena que chega para nós, aqui do sul, tão caro. As rendas então, são uma fortuna. Mas quanto a decoração, faz o seguinte, decora por cantinho. Estando um pronto ele serve de inspiração para vc fazer o resto da casa.
      Espero que tenha ajudado…bjss e bom final de semana

Deixe um comentário