Menu

Uma geladeira digamos…diferente

Um dos meus sonhos de consumo sempre foi uma geladeira estilo retrô, de cor alegre e fiquei super eufórica quando descobri que uma marca conhecida estava lançando uma geladeira dessas no Brasil. Corri para o site e descobri, frustrada, que teria que economizar um ano inteiro para comprar a bendita geladeira.

Como fiquei três semanas sem carro, sempre passava pelo centro da cidade para pegar ônibus e numa dessas idas e vindas descobri o tal do adesivo colorido para geladeira. Não tive dúvidas, lá fui eu e comprei o vermelho mais vibrante que existia.

No dia seguinte entrei de novo na mesma loja e resolvi comprar outra cor, um verde azulado lindo. Dias depois eu e minha empregada estávamos às voltas com a colagem, afinal a geladeira estava tão feia que qualquer coisa que eu fizesse, seria melhor.

Puxa pra cá, puxa pra lá, tira bolha aqui, tira bolha ali. Finalmente conseguimos. A geladeira ficou assim …digamos…diferente, mas gostei, afinal nada o que é comum me agrada. Gosto do inesperado.

Ontem acordei de madrugada e fui pegar água. Acendi a luz da cozinha e levei o maior susto. A geladeira estava me ameaçando, parecia que estava me pedindo socorro. Era impossível não ficar olhando para a coitada. Mais parecia um alienígena perdido em meio ao branco da cozinha.

Peguei minha água e voltei para o quarto rindo do monstro que tinha criado e pensei, gostei…é a minha cara, afinal nunca fui “bege, tamanho único”.

Pra fazer o trabalho é o seguinte :

  • Recorte o adesivo na medida da porta, com um centímetro de folga de cada lado;
  • Coloque, em um borrifador, água com umas cinco gotas de detergente e molhe o local que será adesivado, isto facilita a aplicação;
  • Vá aplicando com um rodinho de pia, devagar para tirar as bolhas;
  • Enquanto estiver aplicando verifique se a superfície continua úmida, caso tenha secado, borrife novamente;
  • Depois de aplicado recorte o que sobrou com um estilete;
  • Caso apareçam algumas bolhas, não se preocupe. Depois de pronto, com o estilete você faz um pequeno furo sobre cada bolha e tira o ar que sobrou. Este furo fica imperceptível.

Sugestão: Peça ajuda de outra pessoa para o começo da aplicação.

10 comentários
  1. Anônimo
  2. Anônimo
  3. Anônimo

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *