Dia das Crianças – bonecas para recortar e vestir

boneca-vestir


Quando criança me encantavam aquelas revistas com bonequinhas para recortar e vestir. Era uma brincadeira simples, mas havia uma magia especial que fazia com que eu ficasse horas naquela brincadeira.

Para o Dia das Criança resolvi resgatar essa brincadeira  para você imprimir, recortar e brincar com seus filhos ou netos.
Você pode não acreditar, mas um simples brinquedo como esse, com você participando, vai ficar na memória deles muito mais do que aqueles brinquedos caros e sem graça que costumamos dar de presente para nossos filhos.

Este post tem 6 comentários

  1. Santinha

    Léa
    Me lembro como se fosse hoje quando ganhei essa paper dool. Eram importadas, eu adorava de paixão. O tempo bão!
    bjs e obrigada por partilhar
    yvone

  2. Não tenho mais filhos pequenos e nem netos, mas to com uma vontade de imprimir, recortar e brincar…kkkk

  3. Vane

    Oi Léa! Você me fez relembrar bons tempos da minha infância onde eu e a minha irmã quando passávamos em frente a uma banca de revista pedíamos a minha mãe pra comprar revistas que vinha com essas bonequinhas e varias roupinhas, eu adorava.
    Bjusss!

  4. Oi Léia. Essas bonequinhas de vestir são mesmo sensacionais. Me lembram em muito minha infância. Até hoje tenho paixão por elas e vivo inventando alguma por aqui. Fiz uma para a Aninha e, considerando que a gente sempre tinha problemas com as abinhas que se rasgavam, lembra?, adaptei aos recursos atuais. Imprimi e colei em uma manta magnética. Recortei a boneca, roupinhas e vários acessórios. Comprei um porta retrato desses tipo plaquinha de metal ( R$2,99) para servir de base. Nele ela coloca a boneca e vai facilmente trocando as roupinhas que estão todas com imã. Ela adora!!!! Amei tanto a idéia que fiz um Elvis Presley para mim que tem várias roupas e de vários estilos. Eu também brinco! Tá achando o quê? Pelo menos por aqui: "Elvis não morreu".
    Um abraço querida e ótima semana pra você.

  5. Maria Reciclona isso que vc fez foi fantástico, se tivesse essas mantas magnéticas quando era criança seria um sonho pra mim…adorei

Deixe um comentário