Menu

Vendas Sobre Rodas

Segundo o site Trendwatching, uma das grandes tendências para este e os próximos anos, é a venda sobre rodas.
Com o aumento da facilidade das vendas online o cliente não quer mais se locomover até uma loja física. Então, algumas lojas, estão indo onde ele está. Uma forma inteligente de fisgar e fidelizar clientes.

Pensando nessa nova tendência uma floricultura de Bogotá, a Botánicus, customizou totalmente um ônibus e o transformou em um viveiro móvel, onde vende suas flores, cactos e também algumas trufas deliciosas e vai onde o cliente se encontra. Mas para facilitar, ela possui um roteiro préfixado onde o cliente pode, antecipadamente, verificar as rotas e as datas e assim fazer suas encomendas, previamente, pelo site da floricultura.
Além de super charmoso, por onde passa o ônibus enche de curiosidades os moradores da cidade, criando assim novos clientes.

Aqui em Florianópolis a Gráfica Clandestina também desperta a curiosidade dos moradores por onde passa. Os artistas Samuel Casal e Ramon Rodrigues transformaram um carrinho de pipoca em uma gráfica e mostram, nas ruas, como é feita toda a produção em Xilogravura e também vendem seus trabalhos no local.

Foto: Du Amorim

Foto: Du Amorim

A ideia inicial era apenas educativa, mostrar a técnica de criação, desde a gravação da matriz até a secagem das gravuras em varais. Todo o processo de desenvolvimento da xilogravura é um dos mais primários e antigos da história e não necessita de energia elétrica para sua produção, facilitando assim sua mobilidade.
“Uma gráfica sobrenatural”, como eles mesmo intitulam, costuma aparecer em lugares inusitados e, diferente da floricultura de Bogotá, ela não tem data e nem roteiro predeterminado.
A resposta do público é imediata e instiga a curiosidade das pessoas por onde passa.

Puro Charme!

grafica-clandestina2

No Sesc Pompeia

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *