Menu

Saquinho para guardar alho


O alho é algo que nunca sabemos onde guardar, não é mesmo? Se colocamos em sacos plásticos ou em recipientes fechados, eles estragam mais rapidamente, pois não há ventilação. Se deixamos soltos na gaveta da cozinha, eles soltam a casca e dão mal cheiro aos outros alimentos.
Então resolvi inventar um saquinho de tecido que pode ir à geladeira, ou se você preferir, pode pendurar em algum canto da cozinha, que é o que eu costumo fazer.

Veja abaixo o tutorial (DIY) de como confeccioná-lo:

alho-material

Material usado

Em uma folha de papel branca desenhei uma cabeça de alho e mandei confeccionar o carimbo. Resolvi usar um pequeno rolo de espuma no lugar da almofada de carimbo, pois posso lavá-lo facilmente a cada uso o que não aconteceria com a almofada.

Lado avesso

Usei também, vários tecidos, cores e composições diferentes. Para facilitar o manuseio coloquei elástico para fechá-lo.

Detalhe do botão e da alcinha para pendurá-lo.

Os botões usei os que tinha em casa, sempre compondo com o tecido. Caso você for comprá-los procure alguns com formatos de frutinhas ou florzinha, são bem bonitinhos.

Em 2011 fiz 25 saquinhos e dei as minha amigas que vieram ao meu aniversário. Na época só precisei comprar o tecido de saca e o carimbo, o resto eram sobras de tecidinhos, daqueles que guardo para quando precisar.

5 comentários
  1. Anônimo
  2. Maitê

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *