Menu

A Jardineira – Parte II – Casa do Papai Noel

casa do papai noelAcredite, ela existe. Nesse último final de semana fui na casa do Papai Noel e conferi. O velhinho é bem jeitosinho em matéria de decoração e mantém a casa bem arrumadinha. É essa casinha aí em cima, incrustada em um cantinho lá na serra catarinense, no sítio A Jardineira.
Entrar nela é mágico. Em cada canto a gente solta gritinhos de alegria por descobrir mais um encanto.
casa do papai noelPapai Noel me recebeu sentado em sua sala. Tadinho, o velhinho estava cansado, afinal ele já preparou todos os presentes para serem entregues na noite de Natal.
casa do papai noelSentei, por um longo tempo, nessa poltrona em frente a ele, para ouvir suas histórias. Foi uma tarde muito agradável.
casa do papai noelOlhem só quantos presentes ele preparou. Qual será o meu? Eu iria adorar um desses livrinhos de Natal que estão em cima da mesa.
casa do papai noelDepois ele me convidou para conhecer sua linda cozinha, cheia de tarecos. Claro, tudo na cor vermelha. Reparem na belezura de geladeira.
casa do papai noelPara minha supresa, descobri que o Papai Noel é um confeiteiro de mão cheia e me esperou com um bolo de morango, todo confeitado lindamente com ingredientes fresquinhos da região. Uma delícia!
casa do papai noelAcredito que dentro dessas latas devam estar as bolachinhas confeitadas de Natal.
casa do papai noelOlhem só o capricho nos detalhes dessa toalhinha de crochê com um lindo bordado natalino.
casa do papai noelAs formas, claro, todas com motivos de Natal.
casa do papai noelDepois fui conhecer o quarto onde o Papai Noel dorme. Não sei se ele mantém o quarto sempre assim arrumadinho ou se foi somente porque iria receber visitas.
casa do papai noelNum cantinho do quarto ele acomoda os gorros. Claro que com esse calor ele tem que ter vários para poder trocar sempre.
casa do papai noelComo sou muito curiosa, não resisti e abri o guarda-roupa dele. Fiquei intrigada…quem será a dona dessas roupinhas de menina? Será que são para presentes e estão ali esperando para serem embrulhadas…humm…o que você acha?
casa do papai noelA porta de entrada do banheiro é uma graça, um móbile do Papai Noel só de cuequinha com suas roupas penduradas.
casa do papai noelNão resisti e dei uma espiadela na intimidade do Papai Noel.
casa do papai noelEle é bem asseadinhos, olhem só quantas toalhinhas e produtos de higiene pessoal ele possui.
casa do papai noelMuito engraçadinhos os detalhes do banheiro.
casa do papai noel
casa do papai noelEsse caminho de hortênsias é o que me levou à casa do Papai Noel. Voltei de lá pensando na magia do Natal e o quanto precisamos ser infantis de vez em quando e acreditar em coisas boas, liberando nossa criança interna para viajar na imaginação. Foi isso que fiz quando entrei na casa do Papai Noel, deixei a criança dentro de mim simplesmente sonhar.

Que você tenha um Natal mágico, um ano mais leve e que consiga descobrir magia nas pequenas coisas. Que você precise menos e seja mais!

Feliz Natal

Conheça A jardineira – parte I – Memória Rural

 

6 comentários
  1. Márcia Regina Nunes
  2. Sirlei Stangherlin

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *