Cantinho do Chimarrão

Cantinho do Chimarrão, Coisas da Léia

Tenho, aqui em casa, dois manezinhos da ilha (Florianópolis), que são tomadores de chimarrão: meu filho e meu marido.

Na empresa em que meu marido trabalhava, havia muitos gaúchos. Na primeira semana que ele experimentou o amarguinho do chimarrão, lá foi ele comprar a erva, a garrafa térmica, a bomba e a cuia, que é mesma até hoje. Morre de ciúmes dela.  E meu filho, quando pequeno, aprendeu a tomar chimarrão com ele e até hoje toma todo santo dia. Cada um tem a seu kit chimarrão, mas, mesmo assim, às vezes eles dividem a mesma cuia.

Cantinho do Chimarrão, Coisas da Léia

Para facilitar a vida deles, criei o Cantinho do Chimarrão. Comprei as estantes prontas, duas de 50 cm x 20 cm. Já vem com o kit completo para a instalação. Tudo muito fácil de fazer. Mas sabem como eu sou, não dava para deixar tudo branco, eu tinha que inventar alguma coisa. Então resolvi colocar pequenos acabamentos em xadrez, nos beirados das estantes. Tudo bem masculino, senão eles iriam achar ruim. O xadrez preto e branco é um pedaço de tecido adesivo; e o preto e vermelho, uma fita adesiva plástica que eu havia comprado – pensei que um dia acharia a utilidade para ela e acabei achando. Comprei, também, um pote plástico para acomodar a erva mate. Além da erva ficar hermeticamente fechada, facilita na hora de colocar na cuia.

Cantinho do Chimarrão, Coisas da Léia

Ficou super prático e eles adoraram. Também pode ser usado para colocar os apetrechos de chá ou café.

E você, tem algum cantinho para compartilhar conosco?  Me conte!

Este post tem 4 comentários

  1. Gislene

    Olá Léia, tudo bem ? Muito bacana o cantinho do chimarrão . Seu filho e seu marido devem ter adorado tanto capricho e cuidado . Eu também sou como vc : basta ver uma coisa branca que eu vou com um tecido colorido ou qualquer outra coisa colorida pra enfeitar …
    Boa semana e bj .

    1. Léia Cook

      Oi Gislene, tudo bem e vc? eles adoraram o cantinho do chimarrão…bjss

  2. Marli bizz

    Adorei ver sua sala na Minha Casa , e as outras coisas que nos mostra e ensina a cada visita …bjoss e tudo de bom !!

Deixe um comentário