Menu

Casa da Norni e da Cristiane

No último final de semana, fui passear com amigos em um vilarejo da serra catarinense. Circulando a pé pelas estradas, encontramos Norni e Cristiane, irmãs que moram lá desde sempre e, talvez por isso, nos acolheram como se fôssemos da família.

Com segurança e alegria, logo abriram sua casa e mostraram cada cantinho para que pudéssemos fotografar. Falavam de cada ambiente com tanto orgulho que dava gosto de ver. Tudo no maior capricho.

Norni e Cris nos mostraram também seus trabalhos em crochê, macramê e pintura. Tudo o que produzem e vendem na região. Mas é possível, também, fazer encomendas pelo Facebook – Cristiane Erene Immich.

É uma casa com alma, uma casa que respira amor, companheirismo e felicidade. Decorada por pessoas simples que, com muita criatividade, imprimiram personalidade ao ambiente.

Saímos de lá caminhando pela estrada, em um silêncio que falava alto sobre o que já havíamos quase esquecido na correria do dia-a-dia da cidade: dar valor ao essencial, que vai dentro da alma e só custa um pouco de boa vontade.

Fred o cachorrinho da casa.

O fogão a gás é usado somente para emergências ou quando está muito calor. A comida é feita sempre no fogão a lenha. Esquenta a casa, economiza gás e a comida fica muito mais deliciosa.

Atrás da casa existe um riacho e, por isso, a água é abundante e corre continuamente no laguinho do jardim e no tanque.

O rádio antigo e de antena ainda funciona, mas precisa ser aquecido.

Impossível não enxergar as irmãs em cada um dos detalhes da decoração, feitos com tanto carinho. A despensa, muito bem organizada, é separada por uma cortina de contas.

Beleza em cada canto. Na natureza e nos trabalhos manuais que elas mesmas executam, como essas capas das cadeiras e a toalha de mesa.

Para que experimentássemos mais um pouco daquela gentileza sem fim, Norni foi ao jardim, colheu as flores mais lindas que encontrou e nos entregou, agradecendo pela visita.😍

Norni e Cristiane, obrigada por nos receberem tão bem. Ainda vamos aí tomar aquele cafezinho delicioso!

 

13 comentários
  1. Zulmira Borges
  2. Elizabeth Chaves de Souza Ulbrich
  3. Silvia
  4. Janete

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *