Menu

Casinha no campo

casa de campoSe tem uma palavra que define minha irmã Vanda é capricho. E sempre foi assim, desde criança era uma menina que fazia tudo com o maior carinho e paciência. Ela sempre teve o sonho de ter uma casa de campo. Depois de muitas buscas, ela e meu cunhado Renê encontraram um lugar lindo na serra catarinense e lá construíram a casinha dos sonhos.

Com o tempo, eles foram arrumando e ajeitando cada cantinho, de acordo com seus gostos e suas necessidades. Todos os detalhes foram minuciosamente estudados. É uma casa gostosa, prática e criada com muitos objetos de memória afetiva. Feita simplesmente para curtir a vida, receber amigos e familiares.

Minha irmã costuma dizer que a casa ainda não está pronta. Confiram e deem sua opinião. Ela precisa de mais alguma coisa?

casa de campoA mesa da sala tem vista para as montanhas e o sol costuma entrar generosamente para aquecer as manhãs frias da serra.
Detalhe: No dia das fotos a minha irmã não estava comigo, fui eu que arrumei a mesa do café. A mesa que ela costuma arrumar é bem mais ajeitadinha!

vista da varandaReparem no cartão postal que é apresentado da varanda nos finais de tarde.

panela
Logo em seguida, o panelão com o almoço já vai para o fogão a lenha. Claro, e uma boa pinguinha para relaxar, que ninguém é de ferro.

fogão a lenhaNa localidade onde a casa se encontra, costuma fazer muito frio. Já chegou inclusive a nevar por aquelas bandas e, para essas horas, o fogão a lenha é um grande aliado, pois ajuda a esquecer toda a casa. Dá até para aproveitar o calor da chapa e assar pinhão ou batata doce. Hummm…uma delícia!

casa de campoReparem nos detalhes dos bichinhos de tecido na escada. Não é um encanto?

janela-abaixohorta-galoxa-roseiralPara cuidar da horta e do roseiral, lá a galocha é uma parceira indispensável. Tem sempre uma à disposição para a visita também.

casa de campoNa parte mais baixa do terreno, foram plantadas árvores frutíferas. Este ano, apesar de ainda serem pequenas, elas se carregaram de frutos.

casa de campoUm pouco mais abaixo, um riacho de águas geladas acalenta nossos sonos com seu mantra delicioso!

casa de campocasa de campoA sala de jantar, estar e cozinha integram o mesmo ambiente e são ladeadas por generosas portas e janelas.

casa de campoDetalhes da porta. Todas as ferragens vieram da casa antiga da cidade. Logo na entrada, um tapete de azulejos hidráulicos dá as boas-vindas.

camisa do zicoMeu cunhado Renê sempre foi apaixonado pelo Flamengo, mas, muito mais que o time, ele é apaixonado pelo Zico. Essa camisa autografada pelo jogador, suas filhas trouxeram de presente. Ela fica em um local de destaque na sala.

pelegoNa sala de estar, um pelego fica sempre em cima da cadeira. Ele é disputado em dias frios.

casa de campocasa de campoEntrada lateral da casa.

casa de campocasa de campoNo lavabo, a torneira foi importada, e a cuba pintada por uma artesã de Santo Antônio de Lisboa, aqui em Florianópolis.

casa de campoNa parede, a santa que deu origem ao nome da localidade.

casa de campocasa de campoNum lugar tão bem cuidado assim, a natureza agradece com a doçura das frutas e a beleza das flores.

casa de campo

E então? Ela precisa de mais alguma coisa?

23 comentários
    • maria ap de souza gimenez
  1. Maria Darlene Vasconcelos
  2. APARECIDA GOMES LEITE PETINELI
  3. Rosa Bergamo
  4. Janete

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *