Menu

Receita de sorvete caseiro de abacaxi

Sorvetes feitos em casa são sempre mais deliciosos dos que os comprados prontos. Geralmente não são tão cremosos, mas o sabor é indiscutivelmente melhor. De vez em quando, eu invento um sabor de sorvete diferente. Ano passado eu inventei uma receita de sorvete caseiro de Paçoquita Cremosa. Foi um sucesso! Levei para meus amigos da pós-graduação e não sobrou nada (veja aqui a receita).

Nesse último final de semana, eu estava na casa de praia de minha irmã e, com preguiça de ir ao mercado, resolvi fazer um sorvete com os ingredientes que ela possuía em casa. Ficou delicioso e compartilho com vocês.

Essa receita de sorvete caseiro é muito fácil de fazer e não usa emulsificante e outros produtos que deixam o sabor do sorvete artificial. Basta juntar todos os ingrediente e colocar para gelar por 4 horas no congelador.

Ingredientes:

  • 1 caixa de gelatina sabor abacaxi
  • 1 lata de abacaxi em calda
  • 1 xícara da calda do abacaxi
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de creme de leite fresco (nata) ou uma caixa sem soro
  • 1 vidro pequeno de leite de coco

receita de sorvete caseiro

Modo de fazer a receita de sorvete caseiro:

Esquentar a calda do abacaxi e nela dissolver a gelatina. Colocá-la no liquidificador junto aos outros ingredientes. Bater bem e colocar no congelador por no mínimo 6 horas. Tirar um pouco antes de servir.

Dicas:
  • Se você desejar que o sorvete fique mais cremoso, depois de umas 4 horas no congelador, pique-o em pedaços e coloque-o em uma batedeira e bata bem.  Volte a colocá-lo no congelador. Repita essa operação a cada 2 horas, até estar completamente gelado.
  • Prefira o creme de leite fresco (nata) ao de caixinha, pois possui maior concentração de gordura e deixa o sorvete mais cremoso.

receita de sorvete caseiro

Veja aqui receitas de picolés caseiros.

 

16 comentários
  1. Soraia
  2. Yone freitas
  3. Bete
  4. Quitéria Pinheiro
  5. Sueli
  6. Adelaide dos Santos Caxala

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *