Menu

Reforma dos meus banheiros

banheiros

Desde que vim morar neste apartamento, não gostava dos banheiros, mas, como já estavam prontos quando cheguei, fui levando e fazendo, antes, outros cômodos que estavam em pior estado. Até que não deu mais. Havia, no banheiro do meu quarto, uma banheira que era um elefante branco. Nunca tomava banho no meu banheiro por causa dela. E, assim, todos na casa tomavam banho no mesmo local, o banheiro social.

Por isso, eu tive de tomar uma decisão. Vocês me conhecem, quando eu encasqueto com alguma coisa, eu tenho que fazer. Não vale tapear, disfarçar, tem de ser exatamente como eu quero. Então, em 2014, comprei os pisos, porque queria o tal piso, daqueles que só fazem por encomenda e que são os olhos da cara. Pois é, e era mesmo! Assim, eu teria de comprá-lo e pagá-lo bem antes de começar a reforma, para não me apertar financeiramente depois.

reforma

Durante a reforma: O elefante branco A banheira ficava no banheiro do casal. Foram 2 dias somente para a remoção dela.

Assim que os pisos chegaram, comprei, um mês depois, as duas cubas da pia e mandei pintar de acordo com os desenhos do piso. No início de 2015, comprei as torneiras e guardei também. Bem, aí bateu a insegurança e o arrependimento das minhas escolhas. Achei que esse negócio de cuba igual ao piso iria ficar tudo muito “combinandinho”, coisa que eu não gosto. Só que já tinha pagado muito caro pelos dois, não iria me desfazer. Até pensei em vender no OLX, mas desisti. O negócio então era fazer o restante bem básico e um pouco de madeira para aquecer o ambiente.

Antes de começar, conversei com todos os profissionais para me organizar e montar a logística da reforma, afinal iria fazer os dois banheiros e teria de sempre deixar um, pelo menos o bacio, disponível. No início de fevereiro, comecei. Foi um mês e meio escovando os dentes no tanque, sujeira e barulho pela casa inteira.

Mas sobrevivi! No final, os banheiros saíram exatamente como eu imaginava, com cara de sauna antiga, mas com toques de modernidade.

Banheiro Social

banheiros

Pensei em colocar epóxi no banheiro, mas algumas pessoas que possuem não me aconselharam. Como não gosto de porcelanatos e daqueles azulejos enormes, fui à procura de azulejos pequenos, como os de antigamente. Encontrei um 20cm x 20cm, branco, de qualidade excelente e um bom preço.

banheiros

Mandei fazer o espelho com bisotê, cantos arredondados sobre um suporte de madeira levemente inclinado para frente, na parte superior, para facilitar visualização. As luminárias comprei, há muito tempo, em uma loja de antiguidades. Elas estavam no meu quarto sem utilidade e nem eram notadas. Aqui, com as luzes amarelas, elas dão um toque mais aconchegante ao ambiente. No teto, é luz branca.

banheiros5

A bancada foi feita em Quartzo. Apesar de ser um pouco mais caro do que o granito, é muito mais barato que o Silestone e com a mesma qualidade.

banheiros

Usei MDF nos armários (Segóvia da Duratex) para aquecer um pouco o ambiente, mas procurei usar um tom mais claro para não contrastar e pesar demais o ambiente.

Banheiro do Casal

banheiros

No banheiro do casal, usei a mesma linguagem do social, mas com pequenas diferenças, como o desenho do piso, os metais sanitários, o formato do espelho e a bancada.

banheiros

Sou eu quem mais uso esse banheiro, então resolvi caprichar no tamanho do espelho e na iluminação, que aqui também é amarelada, melhor para se maquiar. O espelho de aumento me acompanha há muito tempo. Super necessário para quem já passou dos 50 anos e usa lente de contato, como eu.

banheiros

As cubas foram pintadas de acordo com o piso, por um estúdio aqui em Florianópolis. Não ficaram exatamente como o desenho que eu tinha aprovado, mas só eu que percebo.

banheiros

As saboneteiras e as papeleiras são de louça branca, como aquelas de antigamente. Acho-as bastante práticas e charmosas. Custei para encontrá-las.

banheiros

Para os cremes e shampoos de uso diário no chuveiro, fiz, nos dois banheiros, nichos na parede. Esse ficou um pouco grande porque penso em colocar um vidro na parte superior.

E então, o que você achou dos meus banheiros?

 

Endereços e telefones:

 

59 comentários
  1. Walery Luci da Silva Maciel
      • sandra
    • Rita de Cassia Furtado e Souza
  2. Ana
  3. Ivelise Sell
  4. Silvana
  5. Marielen
  6. camila picolotto
  7. Cristiani Luchi Silveira
  8. Leia Mendes
  9. Carol
  10. Odete
  11. Janete bridon
  12. daura aguiar
  13. Carmem Regina de Ávila Mendes
  14. Aparecida de Jesus Guarino
  15. denise eing
  16. Tatiana
      • Tatiana
          • Tatiana
  17. Giselda Rigo
  18. Angelina maria Almeida de Oliveira Martins
  19. luciene
  20. alessandra
  21. Vaneide

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *