Capa de crochê para o banquinho da Izabela

capa-croche2

Minha irmã me pediu para dar um jeitinho em um banquinho bem mequetrefe que ela possuía para dar a sua filha, a Izabela, minha sobrinha querida, que está no Rio estudando.Pois bem! Comecei pintando direto na madeira sem passar um primer por cima. Ficou tenebroso, a tinta não ficou uniforme, a cor que eu tinha escolhido era horrível (rosa cereja de bordel). Enfim, nada me agradou. Como a Izabela ia demorar para vir aqui para Florianópolis, fui deixando o banquinho de lado. Mas cada vez que olhava para ele eu dizia: “Eta banquinho medonho!”. Veja abaixo se eu não tinha razão!Mas aos poucos as nuvens do comodismo foram sumindo e a inspiração voltando. Deixei o dourado que tinha pintado anteriormente, mas passei um primer sobre o restante.Pintei as pernas de azul claro, o assento de branco e reforcei o dourado nas outras partes.Sobre um molde vazado que comprei em uma loja de materiais para arquitetura, passei o mesmo dourado em spray usado nos pés e na metade do assento do banco. Para tudo isso, usei muita fita crepe para demarcar os limites.Resolvi fazer uma capa de crochê com as sobras de lãs que possuía.E arrematei com uma tira de lã para ela poder tirar e lavar, quando for necessário.

bancquinho
banco-cereja
Capa de crochê
Capa de crochê
Capa de crochê
Capa de crochê
capa-croche2

E então, o que você achou? Não ficou bem melhor com essa capa de crochê?

 Veja aqui 15 Modelos de capas de crochê para bancos

Este post tem 8 comentários

  1. Simone Barreto

    Leia. .adorei o seu trabalho. Tem a receita do croché? Quero fazer para um branquinho que tenho em casa. Obrigada

    1. Oi Simone, não tenho a receita, fui fazendo a Deus dará, mas é crochê filé, ponto duplo, com as cores de lãs que vc tiver em casa, não dá pra dar uma receita porque cada banquinho tem um tamanho…sorry…bjsss

  2. denise eing

    Querida Léia!!
    Q delícia de presente tua sobrinha vai receber!! Não tem como não amar à primeira vista!!
    Parabéns!!
    Denise

  3. Marcia Vaz

    Tentei 3 vezes inscrever pra receber e-book de Bicos de crochê mas nao consegui , mesmo com os dados preenchidos , a mensagem é que existe erro. E agora, como fazer?
    Atenciosamente
    Marcia

Deixe um comentário