Menu

Pudim de aipim

pudim de aipim

Lá estava eu, deitada numa maca, fazendo limpeza de pele e conversando sobre a vida com minha esteticista, a Márcia, do Espaço Jan, quando o papo passou, não lembro porque, da espiritualidade para comida. Enfim…comer é divino!!!

Ela me falou sobre uma receita de pudim de aipim (mandioca ou macaxeira) que sua irmã fez.  Essa mistura, aipim e pudim, começou a me dar água na boca! Juntar isso seria o manjar dos deuses.

No dia seguinte, comprei os ingredientes e fiz o bendito pudim. Isso mesmo bendito, porque é de comer rezando.

Fiz algumas alterações nessa receita de pudim de aipim e, no final, ficou maravilhosa essa sobremesa!

pudim de aipim

Ingredientes:

  • 1 prato fundo de aipim cru ralado (somente a parte interna do prato)
  • 4 ovos
  • 1/2 litro de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 xícara de açúcar cristal
  • 1 xícara de água

Modo de fazer:

Rale o aipim, coloque-o em uma peneira grande e lave-o para tirar a goma. No liquidificador, bata os ovos, o leite e o leite condensado. Desligue e, em uma bacia, misture ao aipim ralado. Numa forma de pudim com tampa, coloque o açúcar cristal e a água e deixe caramelizar. Não mexa durante o processo. Quando perceber que está amarelando numa parte, desligue o fogo e, com uma colher, passe todo o caramelo sobre a forma. Despeje levemente a mistura anterior sobre o caramelo e feche a forma. Coloque em banho-maria (a água já deve estar quente) por 40 minutos. Desligue, aguarde esfriar um pouco, desenforme sobre um prato grande e leve para gelar.

pudim de aipim

 

6 comentários
  1. Fátima Ramos
      • VERA LUCIA
  2. LEYLA
  3. Dayane Dórea

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *