Design de interiores: 5 motivos para investir nessa carreira

Design de interiores: 5 motivos para investir nessa carreira, Coisas da Léia

Pensando em investir na área? Veja 5 motivos para tornar-se um Designer de Interiores.

Na hora de entrar para a faculdade é comum ficarmos indecisos quanto ao curso que vamos escolher para passar uma boa fase da vida estudando. Você está preocupado com seu futuro no mercado? Se você busca destaque no mercado, esse já é um motivo para optar pela área de Design de Interiores. A demanda por esse profissional no mercado só aumenta, tanto na decoração de apartamentos mobiliados, como na área do comércio. Geralmente, ele é tradicionalmente empregado para atuar em escritórios de arquitetura e empresas de decoração. Porém, esse profissional tem um campo muito alargado e pode inserir-se em outras áreas. Você sabe se tem tendência para essa área? Hoje, separamos uma lista completa com 5 motivos para convencer você a cair de cabeça na área de Design de Interiores.

Design de interiores: 5 motivos para investir nessa carreira, Coisas da Léia

1 – Pode apostar no mercado internacional

A área de Design de Interiores também ganha destaque lá fora, pelo simples fato de que todos nós temos a necessidade de mobiliar, decorar e construir onde queremos habitar. Se esse profissional tiver fluência na língua inglesa, ele vai poder apostar no aprimoramento em outro país ou em bolsas de estudos. Além disso, esse profissional também poderá atuar em outros países e enriquecer ainda mais suas habilidades. A Preply oferece o estudo de idiomas e disciplinas, com professor de inglês e espanhol, por exemplo, ou de professor de matemática – Salvador e demais estados. Se ficou interessado, basta acessar https://preply.com/pt/Salvador-BA/professores–matematica e começar a aprender inglês!

Design de interiores: 5 motivos para investir nessa carreira, Coisas da Léia

2 – Áreas de atuação: um mar de alternativas

Outro motivo para mergulhar nessa carreira sem medo é o fato de sua atuação ser um dos mais amplos do mercado. A área mais conhecida dessa profissão envolve a decoração de ambientes, onde o profissional atua aliando conforto, funcionalidade e estética a fim de desenvolver projetos residenciais ou comerciais de acordo com a solicitação dos clientes. Nas empresas de Design, por exemplo, o profissional atua criando móveis planejados, mobiliários exclusivos e objetos decorativos. Nos setores hoteleiro e de cenografia, o designer também é requisitado para atuar em hotéis, filmes e teatros.

3 – Ótimo custo-benefício

Um motivo decisivo em sua escolha de curso superior é a relação custo-benefício dessa área. O curso de Design de Interiores é ótimo nesse quesito, já que o profissional não vai precisar adquirir um oceano de materiais ou equipamentos durante sua graduação nem depois de sua formação. Para conseguir exercer a função com plenitude, basta ter um bom computador para usar os softwares e aplicativos do cotidiano do profissional, além de alguns equipamentos e a facilidade de ter ideias inovadoras. Com a combinação de tudo isso, você já está preparado para usufruir de tudo o que este universo tem para lhe oferecer.

Design de interiores: 5 motivos para investir nessa carreira, Coisas da Léia

4 – Um caminho para empreendedores

Hoje em dia, o número de jovens empreendedores não para de crescer e as empresas já estão de olho nesses futuros contratados. O mercado de trabalho sentiu os efeitos da economia conturbada, mas por mais que estejamos numa fase complicada, ao mesmo tempo, algumas profissões não param de abrir novas portas. O profissional que decide estudar Design de Interiores pode empreender esse mercado, montando consultorias junto a fábricas de móveis. Porém, apesar de ser um caminho aconselhável, o ideal é, primeiramente, obter um tempo de experiência no cargo para construir sua reputação.

5 – Área criativa e versátil

A repetição do dia a dia é uma das coisas mais sacais na vida de um profissional. No caso do profissional dessa área, a monotonia fica bem longe de seu cotidiano, uma vez que ele trabalha elaborando ideias e soluções e desenvolvendo uma visão mais prática e criativa na profissão. Como ele recebe vários projetos e é raro pegar projetos iguais ou mesmo que tenham semelhanças em termos de decoração, esse profissional tem uma maior garantia de que sempre estará trabalhando com coisas novas. Essa carreira é bastante promissora, sendo ideal para quem gosta de usar seu lado fértil e tem perfil arrojado.

Design de interiores: 5 motivos para investir nessa carreira, Coisas da Léia
Post patrocinado

Deixe um comentário