Menu

Receita de rosbife

receita de rosbife

Fazer um sanduíche com presunto ou mortadela é uma delícia, mas a quantidade de conservantes e outros produtos que podem fazer mal a saúde, embutido nesses frios, deve ser imensa. Então prefiro fazer uma receita de rosbife, que é super rápido e depois congelar já fatiado para usar quando precisar.

Assim que vou tostar o pão no forno para fazer o sanduíche, coloco junto um pedaço do rosbife diretamente do congelador.

Não tem igual, qualquer sanduíche é super valorizado com essa maravilha!

Ingredientes:

  • 1 pedaço de picanha de 1, 200 kg (+ ou -)
  • 1 colher de sopa de sal  (uso sal rosa)
  • 1 colher de chá de pimenta moída
  • 1/2 xícara de tomilho fresco
  • Azeite para untar

Modo de fazer:

Deixe o pedaço de picanha com mais ou menos 10cm de diâmetro e de uma forma uniforme.

Soque o sal, a pimenta e o tomilho  para que os óleos do tomilho se soltem. Espalhe essa mistura sobre uma tábua de carne.

Passe um pouco de azeite sobre a carne e enrole sobre a mistura anterior para ela grude na carne. Aqueça muito bem uma frigideira, sem óleo, sem nada. Quando estiver bem quente coloque a carne.

Use uma pinça dupla para não furar a carne e saírem os líquidos. Deixe assar bem. Uns 10 minutos para cada lado. Quando todos os lados estiverem bem tostados retire a carne e coloque sobre uma tábua para descansar.

receita de rosbife

Quando a carne estiver um pouco mais fria, enrole ela num papel filme. Aperte bem e coloque no congelador.

Depois de 1 hora, retire do congelador e com uma faca, vá cortando em fatias finas. Num prato raso acomode cada fatia e entre elas coloque um plástico ou papel filme. Junte todos e coloque no congelador.

Para fazer o sanduíche retire do congelador um pouco antes ou coloque diretamente no forno junto com o pão, ou então, descongele no microondas (não é o ideal).

receita-de-rosbife-1

 

Clique aqui para obter o livro de Receitas da Léia.
É gratuito.

 

3 comentários
  1. Violeta

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *