Menu

Descobri o que causa os furinhos na roupa

furinhos na roupa

Há 3 anos fiz um post (Quem roeu minha roupa? Furinhos misteriosos) sobre um problema que estava acabando com as minhas roupas. Eram furinhos que apareciam sempre na região da barriga, exatamente onde encosto na pia. Foram tantos comentários que o post se tornou um dos mais visitados do meu blog.

Descobri, então, que não era somente eu que estava com esse problema. Muitas pessoas comentaram que estavam perdendo muitas roupas boas por causa disso. Foram várias as opiniões; uns juraram que era traça ou formiga; outros que era o atrito do cinto na roupa. Fiz tudo o que mandaram fazer, mas nada, nada acabou com os misteriosos furinhos.

Hoje, por acaso, coloquei alguns panos de prato de molho, que estavam no cesto de roupas sujas, em um balde com sabão e água sanitária. Quando tirei os panos para esfregar, percebi que havia umas coisinhas estranhas amontoadas e um pequeno furo na toalha. Analisei bem e percebi que eram eles, os malditos bichinhos que estavam acabando com minhas roupas. Eles estavam literalmente comendo minha toalha de louça.

Sabia que não podia ser traça e nem formiga, não tenho isso aqui em casa. E muito menos o cinto, porque até no avental tinha esses furinhos.

Realmente é um bichinho misterioso. São minúsculos e se confundem com quinoa dourada, só que são arredondados na ponta e possuem micro patinhas (eca!).

Como não possuo uma lente macro na minha máquina fotográfica, fiz o que pude, peguei uma 50 mm e inverti.

furinhos na roupa

Coloquei perto uma moeda de 50 centavos para vocês terem ideia do tamanho do danadinho.

Fiz uma busca com a foto dele no Google e não encontrei nada parecido. Então peço, de novo, ajuda aos universitários a vocês para descobrir que bichinho é esse e como combatê-lo.

Por favor, ajudem-me a descobrir que bichinho é esse que faz furinhos nas roupas!

36 comentários
  1. Silvana
  2. Ana
  3. Miriam
    • Elza
  4. Camila Picolotto
  5. Eduarda
  6. Janete bridon
  7. carolina
  8. OctopusLamps
  9. Elisabete
  10. Julia
  11. Maria Luiza Felippe Baltazar
  12. Ana
  13. Ivana Correa do Carmo
  14. Sonia Muller
  15. Eliane Ferreira
  16. Patricia Borges
  17. Daniela
    • Daniela
  18. Silvana gomes
  19. Lúcia
  20. Neiva
  21. Priscila

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *