Menu

Jiboia: uma planta decorativa

Muito em moda na decoração de interiores, a jiboia é uma trepadeira tropical, de fácil manutenção, que se adapta muito bem aos ambientes internos. Por isso, é uma excelente opção para cultivar dentro de casa, até em ambientes com ar-condicionado. Ela só precisa de luz e água. Duas vezes por semana é mais do que o suficiente no inverno, mas, no verão, você pode molhá-la todos os dias. A cada 3 meses, coloque húmus de minhoca no seu solo, que deve ser mantido rico em matéria orgânica. É uma planta tóxica, então cuidado com seus cães e gatos.

Jiboia

Já comprei a minha jiboia e vai ficar na cozinha. Adorei a luminosidade refletindo nas folhas verdes. Agora só falta fazer os cachepôs com as cordinhas, mas isso é matéria para outro post.

Jiboia

Jiboia

Como ela cresce muito, você pode colocar sobre uma estante e deixar ela cair ao lado. Imagine essa estante comprida, sem a jiboia, seria algo muito sem graça, não é mesmo?

Jiboia

Veja esse cantinho, que legal! Composto com vários caixotes de feira e várias plantas para ambientes internos. A jiboia também é uma ótima opção para harmonizar o ambiente com outras plantas.

Jiboia

Está aí outra opção que vou usar. Assim que reformar meu home office,  vou colocar umas plantinhas para alegrar e humanizar o meu ambiente de trabalho.

Jiboia

Jiboia

Por causa da luminosidade e da claridade, ela se adapta muito bem em banheiros.

Jiboia

E aquela parece sem graça, mas olha só a carinha de anos 60 que essa jiboia deu a ela.

Jiboia

Penduradas no teto, criam um ambiente intimista em qualquer ambiente comercial.

Jiboia

Se você não quiser que ela fique pendurada, plante-a em um vaso com um suporte no meio e enrole-a sobre si mesma. Você também pode fazer uma poda a cada seis meses.

Nenhuma comentário

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *