Menu

Sorbet de frutas vermelhas diet

Sorbet

Depois de tantos sorvetes doces nesse verão, resolvi inventar um sorvete menos calórico e mais refrescante. Assim, fiz um sorbet de frutas vermelhas. O sorbet é um tipo de sorvete feito com água e frutas. Não possui nenhum tipo de gordura na sua composição e, por isso, é mais leve e refrescante que os sorvetes comuns. Possui uma consistência fina, cremosa, mas dá para sentir os pequenos cristais de gelo.

Sorbet

Ingredientes:

  • 1 bandeja de morangos
  • 1 bandeja de amoras
  • 2 copos de suco de uva concentrado e puro, sem açúcar
  • 1 colher de adoçante culinário

Modo de fazer:

Lave e limpe as frutas, seque-as com um papel toalha – de uma em uma. Coloque-as em uma bandeja, bem separadas uma das outras, e leve-as à geladeira por 8 horas, ou de um dia para o outro.

No dia seguinte, coloque as frutas no liquidificador com o suco e o adoçante. Bata bem. Se sentir que já virou sorvete, coloque um pouco mais de suco, aos poucos, para liquidificar todas as frutas.

Coloque a mistura em uma sorveteira e processe-a por 30 minutos. Coloque a mistura em um pote e leve-o ao congelador por 8 horas. Se não tiver uma sorveteira, coloque a mistura em um pote, leve ao congelador e, a cada duas horas, tire e bata a mistura novamente até ficar cremosa. Faça isso duas vezes. Depois deixe gelar por 8 horas no congelador.

Sorbet

 

7 comentários
  1. Luiza Stela Coelho Bezerra
  2. Sandra
  3. Sônia
  4. Ana Maria

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *