Doce de abóbora com coco usando pouco açúcar

Doce de abóbora com coco

Trouxe, do sítio da minha irmã, três abóboras imensas para fazer doce de abóbora com coco. Então, aproveitei e convidei minhas irmãs para me ajudarem. É muito fácil fazer esse doce, nem precisava de ajuda, mas convidá-las foi apenas um pretexto para passarmos mais uma tarde juntas. Adoro estar com minhas irmãs. A gente se vê bastante, mas parece que os assuntos não se esgotam nunca. Depois dos doces prontos, sentamos para tomar café e provar esse doce de abóbora com coco. Ficou M A R A V I L H O S O – assim, devagar e soletrado mesmo. Nunca tínhamos feito essa receita e a aprovamos.

Doce de abóbora com coco

Fizemos, também, doce de abóbora em calda na cal, mas essa receita já está no blog. Veja aqui

Ingredientes

  • Serve: 7 Potes
  • Preparação: 30 min
  • Cozimento: 30 min
  • Total: 1 h

Modo de fazer

  1. Numa panela grande, coloque o açúcar, a água, as ramas de canela e os cravos-da-índia. Mexa levemente no início e depois não mexa mais. Deixe ferver até ficar em ponto de fio forte. Veja o vídeo no final da receita,
  2. Descasque a abóbora e pique em pedaços pequenos, de uns 2 cm cada um.
  3. Junte a calda quando ela estiver no ponto de fio forte. Assim que você acrescentar a abóbora a calda açucara. É normal, conforme você for mexendo, ela vai se dissolver novamente.
  4. Acrescente o coco, misture e deixe cozinhar. Não precisa mais mexer.
  5. Quando perceber que os pedaços já estão bem macios, desligue o fogo e, com um amassador de batatas ou um socador, amasse as abóboras dentro da panela mesmo.
  6. Ligue o fogo novamente e cozinhe por mais uns 5 minutos minutos.
  7. Desligue e, ainda quente, coloque em potes de vidro esterilizados. Em seguida vire os potes de cabeça para baixo para esfriarem. Esse processo é para que crie mais pressão sobre a tampa.
  8. Esse doce dura até 3 meses na geladeira e 1 mês em temperatura ambiente.

doce de abóbora com coco

Deixe um comentário

Avaliei essa receita