Menu

Presente do desapego

presente do desapegoNesse final de semana, esteve em minha casa uma amiga “das antigas” que me falou sobre a dificuldade de escolher presentes e a vontade que ela possui de diminuir o consumo. Contou-me, também,  sobre um amigo que adora ganhar presentes usados.

Achei essa ideia fantástica. Quantos presentes inúteis damos ou ganhamos, que muitas vezes ficam esquecidos num canto da casa e que não jogamos fora simplesmente porque temos um carinho imenso pela pessoa que nos deu?

Já pensaram quantos  objetos temos, não usamos e  continuamos apegados porque queremos simplesmente tê-los? Como um bom livro, que às  vezes compramos o mesmo título, para dar a um amigo, quando o correto seria dar o seu livro usado, mesmo que tenha anotações suas, isso  faz com que o presente fique até mais interessante.

Imagine dar a uma amiga que gosta de antiguidades, aquela xícara que era de sua avó e que você guarda com carinho no armário? Ou, então, retalhos de tecidinhos amarrados com um lindo laço de fita para aquela outra amiga que adora inventar coisinhas na máquina de costura.

Cultivar o desapego  é uma bela forma de minimizar o  consumismo   e  uma atitude moderna que  deve ser exercitada sem preconceito, apenas com um  pouco de criatividade.

Se você gostou dessa ideia, passe adiante, compartilhe!
2 comentários

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *