Suculentas em latinhas

Com latinhas que iriam para o lixo fiz um jardim de pequenos cactos na janela da minha cozinha. São de fácil manutenção e precisam de água apenas uma vez por semana. Gostei muito do resultado, pois me reportou aos jardins de antigamente, onde não havia a facilidade da compra de vasos e o que importava era a planta.
Todo final de tarde o sol entra direto dando um colorido especial a cozinha. Mas o que mais me encanta nas suculentas são as variedades de formatos e tonalidades.

Esta flor abaixo é a mesma daquele pequeno cacto à esquerda, da foto acima. Como a flor era minúscula a foto foi feita com uma lente a 18-55 invertida e o foco manual. As outras fotos abaixo também foram feitas com a mesma técnica. Veja que interessante o resultado.

Este post tem 3 comentários

  1. Leia, vi um episódio do programa Casas Brasileiras, no GNT, com os irmãos Campana, e me inflei de entusiasmo com as nossas soluções de design "caseiro", tão bem lembradas por eles. Quero fazer um post sobre as declarações, em especial sobre as latinhas: "Adorava as plantas de minha vó em latas de óleo e comer nos pratinhos de lata de goiabada que ela mesmo fazia". Não é uma pérola? Linda a tua coleção, lindas as fotos! Beijo

Deixe um comentário