Nova cozinha

Pois bem, agora criei coragem e vou botar abaixo minha cozinha para fazer outra, vou mudar do piso aos eletrodomésticos. Quero fazer a reforma logo, antes que eu fique com pena de investir no imóvel e resolva viajar. É que sempre faço isso, tenho uma dó danada de gastar dinheiro com casa e carro, acabo inventando sempre uma viagem. E minha cozinha nova sempre vai para “cucuia”!

Mas agora, “cá extou” eu novamente, esperando cair do céu ideias sobre cozinhas.

Bem, para aproveitar uma oferta, comprei uma geladeira e um micro-ondas pela internet, tirei todas as medidas do site e pedi ao marceneiro para dar uma jeito no meu móvel antigo para caber a dita cuja, até os novos balcões ficarem prontos. Até ai tudo bem, mas quando ela chegou começou a novela. Não entrava na porta de entrada do apartamento. Tivemos que tirar a porta e a geladeira da embalagem. Empurra daqui, empurra dalí…ufa!…a bendita entrou.

Agora está estacionada na minha sala esperando vaga na cozinha.
Todos os dias, sentada na sala vendo TV, olho para ela e penso…hummm…acho que exagerei no tamanho, parece um elefante cinza. Mas tudo bem, depois na cozinha ela vai ficar legal.

“Perai” a novela ainda não acabou!!! Pelos meus cálculos ela só vai entrar na cozinha com as portas abertas, porque pelo site a medida estava certa, ela entrava direitinho de lado, mas eles não contam com os puxadores, ou seja, será que ela vai entrar ou não? depois eu conto o final da novela para vocês.

Minha inspiração é a cozinha do programa Cozinha Fácil da GNT. Aqueles pratos sobre uma parede cinza são meu ponto de partida, veja na imagem abaixo:

Ps: A bendita entrou na cozinha e está estacionada no lugar certo, linda, cheia de luzinhas azuis.
Veja aqui como ficou a minha cozinha depois de pronta

 

Foto: GNT

Este post tem 8 comentários

  1. Eu amo decoração, mas também acabo sempre preferindo viagens, Léia. =)
    Acho o máximo pequenas reformas, mas para as grandes precisa muita coragem… rs
    Tenho certeza que o resultado será fantástico, com essas inspirações lindas, não tem como ser diferente.
    Beijos.

  2. Amiga!!!
    No seu lugar eu estaria muuuuito confusa!!!
    Qta cozinha linda, pra vc se inspirar!!!!Rsrsrs!!!
    Eu tenho certeza que com o seu bom senso e bom gosto, a sua vai ficar ainda mais bonita que estas!!!
    Que tudo corra bem em sua reforma!!!
    Bjos!!!

  3. Léia Cook

    Mademoiselle, ai tomara!!! vamos torcer para dar tudo certo, principalmente o dinheiro…kkkk…bjss

  4. Olá amiga!!!
    Reforma não é moleza não é?
    Se fosse eu, ficaria mais confusa com tanta cozinha linda para me inspirar,mas no seu caso com certeza vc vai usar o seu o bom senso e sua cozinha vai ficar linda e funcional!!!
    Boa reforma!!!
    Bjos!!!
    Ah!!Estou sempre comentando por aqui mas os meus comentários não aparecem,será que está acontecendo o mesmo com o meu blog?

  5. Não se sinta sozinha, Léia! Sei exatamente o que você está passando =/ Tive problemas aqui na minha cozinha também, mas a maioria da culpa foi do pedreiro. Por causa de um cano frouxo começou um vazamento que molhou toda a garagem do prédio! Sorte minha que embaixo só tem garagem mesmo, se fosse outro apartamento eu estava ferrada…E tambem tive um problema parecido com as medidas do eletro, mas comigo foi com o fogão, aproveitei uma mega oferta de fogão (atlas! Curti bastante a marca e recomendo =) comprei online nas lojas mm: http://www.lojasmm.com/) e pelas medidas iria cabei PERFEITAMENTE no espaço entre a parede e o meu balcão…Na hora de colocar não entrava =( e eu comecei a me desesperar pq meus móveis são planejados e grudados na parede! Por sorte meu noivo tirou parte do portal da porta e o fogão entrou o/ Mas oh, te falar que obras e mudanças sempre vão dar dor de cabeça, mas no final tudo acaba bem =)

    Beijocas!

    1. Léia Cook

      Monique, a cozinha já esta pronta….foi uma novela para isso, mas adorei o resultado final…logo eu vou postar as fotos…bjsss

  6. BETHA FURLAN

    Léia, HELP! Estou no meio de uma reforma e nao sei o que fazer…
    Me ajuda? Bjokas

    1. Léia Cook

      Betha, o que vc está reformando? qual a dificuldade? bjssss

Deixe uma resposta