Menu

Alimento para a Alma

sache de lavandaQuando vou começar a fazer algum artesanato, a primeira atitude que tenho é colocar essência de lavanda no difusor para perfumar o ambiente em que vou trabalhar. Isso faz com que encarne em mim uma mulher mais paciente e muito mais criativa. Começo pelo cheiro e vou para música… Ah! Essa me transporta!

Outro dia, li em algum lugar, não lembro onde, que uma das melhores habilidades do artesão é estimular as sensações das outras pessoas. Acho que isso é verdade, porque de vez em quando ouço alguém dizer que adora entrar no meu blog, porque parece estar entrando na casa de sua mãe. Engraçado que também sinto isso quando vejo outros blogs que tratam do mesmo assunto. É um prazer que me traz segurança, aconchego e uma paz muito grande, como se eu resgatasse as boas sensações que existiam quando era criança. Parece até que sinto o cheiro do pão feito em casa e do roseiral do jardim.

Quando resolvi fazer alguns artesanatos e montar uma lojinha on-line só para testar e ouvi de uma amiga: – Você precisa disso? Pensei e disse: – Não, não preciso, mas gosto de fazer. Depois disso me deu uma tristeza muito grande e não consegui fazer mais nada. Até que contei esse episódio para outra amiga que me falou: – É claro que você precisa. Tens necessidade de tudo que te faz bem a alma e o artesanato é como alimento para você. Depois disso resolvi continuar e hoje estou bem mais feliz.
Mais uma vez, obrigada Cris.

Abaixo mais alguns blogs que me fazem bem a alma:

Casa da Chris
Decor 8
Casa de colorir
Pequeno Mundo meu Lar
Gizoca
Copy & Paste
In my Bonnet

8 comentários
  1. Noee

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *