Menu

Torta de Banana Diet para o Dia das M(p)ães

torta-banana

Todos meus amigos sabem que há onze anos vivo com meu segundo marido, uma pessoa que amo muito, maravilhosa, generosa, amável, gentil e muitas outras qualidades que fazem dele a pessoa eu quero envelhecer e viver o resto da minha vida, assim de mãozinhas dadas, como sempre fizemos.

Mas hoje eu quero homenagear outra pessoa, meu ex-marido. É isso mesmo, não se assustem, meu ex-marido! Mas com ele é um amor diferente, amor de irmão. Foi com ele que aprendi muitos valores bons para minha vida. Aprendi a ser uma pessoa melhor sem esperar recompensa (ainda tenho muito que aprender!). E outras coisas boas para crescer como um ser humano mais evoluído. É para ele que quero dar os parabéns hoje, no Dia das Mães, pois temos dois filhos em comum e ele sempre foi uma mãe para eles.

Lembro das noites que passávamos em claro, quando um filho estava doente. Lembro dele embalando minha filha no colo, até ela dormir. Lembro o quanto ele cuidou de mim, quando tive que ficar quatro meses de repouso na gravidez do meu filho. E hoje, sei também que ele as vezes perde o sono pensando no futuro deles. Sempre presente, mimando os filhos, as vezes até demais.

Hoje ele está casado com uma pessoa muito melhor do que eu e nós duas nos damos muito bem e não é rasgarão de seda não, nos sabemos que isso é uma relação verdadeira. Dê, a você meus parabéns também, pois sei a grande mãe e mulher batalhadora que você é.

É por isso que hoje é dia dele também e como vamos almoçar na casa dele, eu, meus filhos e meu atual marido. Vamos levar esta torta de banana diet, que ele adora.

Alguém pode estar se perguntando, vocês não brigam? Brigamos sim, quase toda semana, xingamos um ao outro, desligamos o telefone, um na cara do outro….mas quem nunca brigou com um irmão? Somos muito parecidos, dois chatos e donos da verdade!

Mas aprendemos que todas picuinhas e mágoas devem ser sempre inferior ao amor que temos pelos filhos e que a relação de pai e mãe é algo que deve estar sólida para que cresçam como adultos saudáveis, honestos e bons, que é o que nossos filhos são.

Ingredientes:

  • 8 bananas
  • 1 litro de leite semi-desnatado
  • 5 ovos
  • 3 colheres de amido de milho
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 colher de chá de canela em pó
  • 2 colheres de sopa de manteiga ou margarina
  • Raspas de limão (de preferência siciliano)
  • 8 colheres de sopa de adoçante Sucralose para culinária.

Modo de fazer:

Faça três camadas da seguinte forma:

  1. Descasque as bananas e pique ao comprido, em duas parte. Frite na manteiga. Quando estiverem querendo dourar, acrescente uma pouco de água e deixe mais uns minutos para elas ficarem bem macias. Coloque sobre um refratário de vidro retangular e grande. Salpique canela por cima.
  2. Bote para ferver um lidro de leite, reserve um pouco do leite e coloque em um recipiente para misturar com 3 colheres de amido de milho,  5 gemas de ovos e essência de baunilha. Quando o leite começar a ferver jogue por cima esta mistura. Bata com um fouet (batedor de claras), até engrossar para não embolorar.  Tire do fogo, mexa um pouco para esfriar e acrescente 5 colheres bem cheias de adoçante. Se você gostar mais doce, pode acrescentar mais. Jogue por cima das bananas.
  3. Batas as claras em neve na batedeira e no final junte vagarosamente 3 colheres do adoçante e raspas de limão.
Coloque no forno para dourar
9 comentários

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *