Amor-perfeito na janela

amor-perfeito

Há muitos anos coleciono xícaras antigas. Algumas herdei de minha mãe, outras de minhas tias e muitas delas ganhei de amigos. Nunca quis colocá-las em vitrine, por achar algo muito clichê.  Gosto de dar utilidade a elas, mesmo que corra o risco de quebrá-las, afinal possuir objetos frágeis é assim mesmo.

Algumas delas dispus sobre o beiral da janela da cozinha e nelas plantei cactos. Mas foram ficando feios e resolvi trocar por amor-perfeito. Ficaram lindos! Nessa época de frio eles se dão muito bem.

Quando acabar o inverno troco por outras plantas, até o dia que enjoar e resolver dar outra utilidade para essas xícaras antigas. Por enquanto estão ali, enfeitando minha cozinha.

Este post tem 6 comentários

  1. Jane

    Ai que lindas. Também tenho algumas que foram compradas em feiras de antiguidades, outras ganhei da minha vó e da minha sogra, mas ficam guardadinhas… Mas também me agrada mais poder dar utilidade aos objetos que simplesmente guardá-los!

  2. oi eu achei linda as suas xicaras , eu também faço isso mas se vc não fura elas embaixo para drenar a aguá elas morrem ,derrepente o cactus não se deu bem porque tem que colocar uma colher de sopa de agua por semana e ali fica muito umido
    tbm não sei né falei falei e nem perguntei se são furadinhas embaixo ou não?

    desculpa sou faladeira kkk

    mas suas xicaras e flores estão lindas em armonia cuide delas
    bjão

    1. Léia Cook

      Oie, não são não, eu mantenho úmida sem encharcar, para não apodrecer…bjss

  3. nair coutinho

    que lindo que ficou , gostei demais nair coutinho.

  4. Essas florinhas são um mimo,mas amei demais a ideia das xícaras, as temos varias sem par e ficam la guardadinhas…amei a sugestão!bjos

Deixe um comentário