Pilhas para reciclagem: Onde guardar?

As pilhas possuem em sua composição metais como o chumbo que podem provocar doenças neurológicas, o cádmio e o mercúrio que pode afetar a nossa condição motora.
Por isso, para guardar pilhas usadas temos que ter muito cuidado pois elas contém, em sua composição, vários materiais prejudiciais a nossa saúde e a natureza.

Então, nada de jogar em qualquer local, como junto ao lixo reciclável e muito menos no lixo comum.
Existem locais, como os supermercados,  que recebem essas pilhas usadas e dão a elas o destino certo.

Mas você não vai levar cada pilha que acabou de usar até o supermercado, não é mesmo? Para isso criei um repositório de pilhas para reciclagem com as latas de achocolatados ou de leite em pó usados.

Veja abaixo como fazer:

Materiais usados

 

Com a medida da circunferência da pilha risque o buraco na tampa e corte com o estilete. Pinte tudo com a tinta spray. Duas demãos. Deixe secar bem entre uma demão e outra.

 

Separe as letras que você vai precisar e com uma pinça cole sobre a lata. Cuidado. porque depois de colado, para mudar de posição é complicado.
Está pronto. Agora é só jogar as pilhas ali dentro e quando a lata estiver bem cheia levar até o local para reciclagem.

Este post tem 2 comentários

  1. Kati Stribe

    Olá, adorei, sempre fico em dúvida onde guardar as pilhas para a reciclagem! Ficou mto bonito!

    1. Léia Cook

      Aqui em casa me resolveu um problemão. Cada um que descartava uma pilha deixava em um local, agora todas já sabem onde colocar. Além de proteger contra vazamentos. bjssse boa semana

Deixe um comentário