Geleia de morango caseira

geleia de morango caseira

Amo geleia de morango e estes dias eu e minha amiga Cris fomos no sítio A Jardineira, e ganhamos da proprietária, uma outra amiga querida, a Maria Helena, uma caixa enorme de morangos. E a Cris acabou deixando a dela comigo para eu fazer a geleia de morango para ela também. Folgadinha essa minha amiga, não é?

Bem, acabei tendo que fazer rapidinho senão o pessoal aqui de casa comia tudo assim mesmo, in natura, tamanha era a delícia que estavam os morangos, extremamente doces e suculentos. Claro, eram orgânicos, tinham sabor!

Além de nos receber muito bem, como sempre, Maria Helena também nos deu um livrinho com várias receitas do que se pode fazer com essa deliciosa fruta. Fiz algumas adaptações por minha conta e risco e aí está a receita da geleia de morango caseira.

Ingredientes

  • 1 kg de morangos (de preferência orgânicos)
  • 500 g de açúcar cristal
  • suco de 1/2 limão
  • Serve: 10 Potes
  • Preparação: 40 min
  • Total: 40 min

Modo de fazer

  1. Lave bem os morando, tire os cabinhos e passe os morangos no processador ou pique-os bem miudinhos.
  2. Coloque numa panela com os outros ingredientes (sem água) e cozinhe em fogo médio até sentir que a água da fruta evaporou um bocado.
  3. Assim que o doce ficar pronto e ainda estiver bem quente, coloque-o dentro dos potes de vidro esterilizados.
  4. Feche bem os vidros e vire a tampa de cabeça para baixo para criar mais pressão. Deixe nessa posição até esfriar completamente.
  5. Coloque etiquetas com a data de fabricação. Eu não sei a validade, mas já consumi depois de 3 meses e estava perfeito.

Deixe um comentário

Avaliei essa receita