Suporte para receitas ou listas de compras

Receitas impressas sempre acabam sujando quando vamos executar uma receita, pelo menos comigo isso sempre acontece. Por isso, utilizei uma tábua de carne e criei esse suporte para receitas.  Também é excelente para colocar a sua lista de compras. Muito rápido e fácil de fazer, demora somente o tempo da tinta secar.

Suporte para receitas ou listas de compras, Coisas da Léia

Materiais usados:

  • 1 tábua de carne de madeira
  • 1 prendedor de plástico
  • Fita crepe
  • Fita adesiva colorida
  • Tinta spray na cor azul
  • Verniz spray incolor
  • Lixa fina
Suporte para receitas ou listas de compras, Coisas da Léia
Suporte para receitas ou listas de compras, Coisas da Léia
Suporte para receitas ou listas de compras, Coisas da Léia

Com uma lixa fina, lixe levemente toda a tábua e, com uma fita crepe, demarque o local onde será pintado. Use uma folha de papel A4 para proteger o restante da tábua.
Pinte com a tinta spray azul ou na cor de sua preferência. Use as demãos necessárias para cobrir a madeira. Depois de seco, retire a fita crepe e passe duas demãos do verniz.

Depois que o verniz estiver bem seco, cole a fita adesiva estampada na linha da tinta e o grampo, um pouco acima. Pendure, na parede, em um gancho ou cole com fita dupla face.

Este post tem 4 comentários

  1. Amei essa ideia! Minhas receitas sempre ficam com as páginas molhadas, manchadas e sujas pq eu vou manuseando à medida em que vou cozinhando, lavando as mãos ao mesmo tempo… enfim, nunca dá certo. Tem umas que já até precisei passar a limpo num papel novo de tão horrorosas que estavam! rs
    Bjs!
    Manu
    http://www.simplichique.com.br

  2. Amei, ficou lindo vou fazer uma para enfeitar a minha cozinha…<3

    Beijos

    1. Léia Cook

      Janine, faz ..é tão rápido de fazer que vale a pena…bjss

Deixe um comentário