Onde guardar a caixa de remédio? 

Quando meus filhos eram pequenos, a quantidade de remédios que eu possuía em casa era imensa. Muito prevenida (ou ansiosa??), eu sempre tinha remédio para tudo quanto é doença…vai que… E, assim, construí uma verdadeira farmácia em casa. Mas, hoje em dia, como os filhos já são adultos e não moram mais comigo, eu compro somente remédios indicados pelos médicos. No entanto, sempre acaba sobrando alguma caixa. E agora, onde colocá-la?  Sei que muitos guardam na gaveta do banheiro. Acontece que, além de ser perigoso para quem tem crianças, é um lugar de muita umidade. Veja como eu resolvi isso aqui em casa:

remedios2

Fiz uma bolsinha de tecido e nela coloco meus remédios de uso diário. Deixo sempre em um lugar visível para eu não esquecer dos horários.

remedios3

Se sobrou alguma caixa de remédio, mas ainda está na validade, fecho com uma fita adesiva crepe e nela escrevo a data de validade e qual a indicação principal. A cada 6 meses, dou uma olhada em todas elas e jogo fora as que estão vencidas, depois tiro os remédios da caixa, jogo as caixas no lixo reciclado e os remédios levo para uma farmácia para dar um destino certo a eles.  Veja aqui os postos de coleta por estado.

remedios1

Para guardar os remédios que não são de uso diário, eu mandei fazer uma caixa de MDF (altura: 17cm – largura: 20cm – comprimento: 40cm), com dois furos de cada lado para melhor segurá-la. Pintei-a toda de branco e fiz, com tinta vermelha, o símbolo da saúde. Também pode ser colada com uma fita adesiva vermelha. Tudo muito simples. Guardo essa caixa em um armário fechado na área de serviço. Tenho essa caixa há mais de 10 anos e é sempre super útil.

E você como faz para guardar seus remédios?

Deixe um comentário