Casa de estudante – Casa da Fe

casa-fe-0

Dois queridos – não existe definição melhor para estas duas pessoinhas:  ?  Fernanda da Costa Silva  e Augusto Ramos Baião  ?. Dois estudantes do curso de Arquitetura da UFSC. Quem mora na casa é somente a Fe. O Guto é o namorado, mas está sempre por lá e ajuda nos afazeres da casa com todo carinho, como se fosse dele também.

A casa da Fe é uma casa de estudante típica, descolada, alegre e muito colorida. Só que muito bem arrumadinha. Veja todos os detalhes criativos que ela imprimiu ao seu pequeno lar.

casa-fe-26

Ao entrar, o colorido e a alegria da casa são contagiantes…

casa-fe-28

…e um cheirinho de bolo no forno invade o lugar. Existe recepção melhor?

casa-fe-18

A maioria dos móveis foram feitos por eles ou pelos pais da Fernanda, como essa estante. Aquele objeto esquisito, que parece uma nave espacial, é um instrumento musical que o Guto fez.

casa-fe-8
casa-fe-16
casa-fe-17

A Fe eu conheci neste dia, mas já ouço falar dela há muito tempo, pelo meu filho.  Como o apartamento é perto da UFSC e dos bares da redondeza, quando a bebedeira era muito grande, era para lá que meu filho ia pedir socorro e uma cama. O Guto é seu amigo desde criança. Descobri até que, na casa dela, tem o “colchão do Tutuia” (apelido do meu filho). Na foto acima, ele está atrás da cama e, quando não está sendo usado, serve de cabeceira.
Na varanda, eles cultivam pequenas plantinhas como esse pé recheado de moranguinhos, ou estas minirrosas abaixo.

casa-fe-2

Achei genial essa ideia, uma pequena estante na entrada do banheiro acomoda as toalhas limpas e os estoques de utensílios para uso no banheiro, como o creme dental e os sabonetes. Grudado no espelho, está o convite que os dois fizeram para as bodas de prata dos pais da Fe.

casa-fe-5

As tarefas da casa são divididas, por isso a casa se mantém sempre arrumadinha.

casa-fe-19

O cantinho do chá fica sobre a geladeira.

casa-fe-1

O painel acima foi feito por eles. Imprimiram um desenho que encontraram na internet, riscaram e recortaram com um estilete sobre um foam (papel pluma).

casa-fe-10

A mesinha da cabeceira foi customizada pelo casal. O contraste do azul com a madeira e a palha ficou perfeito.

casa-fe-22

As caixas que ficam sobre as estantes da sala foram forradas pela Fernanda com um tecido colorido lindo. A câmera fotográfica é xodó do Guto!

casa-fe-24

Folhinhas ou cascas de árvore interessantes servem para enfeitar e perfumar os cantinhos da casa.

casa-fe-3
casa-fe-15
casa-fe-21

Adorei as combinações de cores das almofadas!

casa-fe-20

O bolo está ficando pronto. Só falta a cobertura.

casa-fe-27

Parceiros até na hora de cozinhar.

casa-fe-29

Hummmmm…delícia de bolo, com um cafezinho então, ficou perfeito!

casa-fe

Obrigada, meus queridos. Vocês nos receberam com tanta simplicidade e, ao mesmo tempo, com tanto carinho, que a todo instante que estava fazendo esse post eu me emocionava. Lindo de ver o carinho e a parceria que vocês dois juntos possuem. Desejo que se realizem pessoal e profissionalmente e que sejam muito felizes.

Contem sempre comigo!

Este post tem 4 comentários

  1. Muito fofas e originais o colchão do seu filho usado como cabeceira, a imagem impressa e recortada, as folhinhas e cascas de árvore perfumadas, o criado-mudo, os cestos para organização na escrivaninha e, por último, a gostosa recepção com bolo perfumando a casa. Adorei o post!

  2. Betty Teive

    Capricho independente de luxo.
    Um amor o apto da Fê ! Parabéns!
    A Léia fez uma ótima matéria.

    1. Obrigada Betty, o apto foi arrumado com todo carinho…adorei passar uma tarde com eles!

Deixe um comentário