Menos pressa por favor

porta-copos2

Nossa vida está uma loucura, adquirimos eletrodomésticos para facilitar a nossa vida, baixamos aplicativos para nos organizarmos melhor, tudo isso para termos mais tempo de sobra. E o que fazemos com esse tempo que sobrou? Procuramos outros afazeres para ocupar nosso tempo.

Depois que me aposentei, resolvi fazer tantas coisas, assumi tantos compromissos, que não tenho mais tempo para nada. E, às vezes, eu me pergunto: como é que eu tinha tempo para trabalhar? Sei que sou ansiosa e meio formiga, não paro, mas para que ocupar tanto o meu tempo? Meus amigos já estão até reclamando que não tenho mais tempo para eles.

Mas, ultimamente, ando aderindo ao movimento slow motion (movimento lento),  neguei  novos   trabalhos, cancelei alguns compromissos e estou preferindo não marcar compromissos nos finais de semana, deixo simplesmente acontecer.

Preciso ter menos pressa e parar um pouco, nem que seja  para  tomar um cafezinho  na  mesa. Desligar o computador e ir para cozinha sem o celular e sentar na mesa para uma boa prosa. Já é um bom começo, não acham?

Bem, juro que estou tentando. Se eu vou conseguir? Bem, depois eu conto.

Esses porta xícaras em crochê vão dar uma alegria à hora do cafezinho. Para ver melhor, clique sobre a imagem.

porta-copos-grafico

 

Este post tem 6 comentários

  1. daura aguiar

    Oba, minha amiguinha vai ter mais tempo pra mim.

  2. Regina Célia

    Queria fazer algo parecido com o seu blog, isso rende dinheiro?Como faço?

    1. Tenho o blog há 5 anos e agora que ele está se pagando. É muito investimento, em tecnologia, estudos, parceiros como corretor ortográfico e outros. Estou fazendo pós-graduação em Mídias Digitais por causa do blog. Outra coisa, vc tem que gostar do assunto que vai tratar no seu blog, porque ele vai tomar muito do seu tempo. Vc terá que ter, tb, comprometimento com seus usuários, ter postagens constantes, pelo menos 2 vezes por semana. Mas isso tudo vc vai aprendendo com o tempo, estudando, fazendo cursos, etc.
      Espero que tenha ajudado….Bjsss

      1. Regina Célia

        Léia, obrigada pela resposta gentil e animadora, rsrsr
        Dizem que preciso ter foco, mas gosto de vários assuntos e não consigo me peender a um único tema, enfim valeu pelas dicas, quem sabe arrisco…..
        Bj

Deixe uma resposta