Sorvetes feitos em casa são sempre mais deliciosos dos que os comprados prontos. Geralmente não são tão cremosos, mas o sabor é indiscutivelmente melhor. De vez em quando, eu invento um sabor de sorvete diferente. Ano passado eu inventei uma receita de sorvete caseiro de Paçoquita Cremosa. Foi um sucesso! Levei para meus amigos da pós-graduação e não sobrou nada.
Nesse último final de semana, eu estava na casa de praia de minha irmã e, com preguiça de ir ao mercado, resolvi fazer um sorvete com os ingredientes que ela possuía em casa. Ficou delicioso e compartilho com vocês.
Essa receita de sorvete caseiro é muito fácil de fazer e não usa emulsificante e outros produtos que deixam o sabor do sorvete artificial. Basta juntar todos os ingrediente e colocar para gelar por 4 horas no congelador.

Ingredientes:
- 1 caixa de gelatina sabor abacaxi
- 1 lata de abacaxi em calda
- 1 xícara da calda do abacaxi
- 1 lata de leite condensado
- 1 xícara de creme de leite fresco (nata) ou uma caixa sem soro
- 1 vidro pequeno de leite de coco
Modo de fazer a receita de sorvete caseiro
- Esquentar a calda do abacaxi e nela dissolver a gelatina completamente.
- Colocar no liquidificador todos os ingrediente e por último a gelatina dissolvida. Menos o abacaxi. Bater bem.
- Desligue o liquidificador, pique os pedacinhos de abacaxi em caldas bem pequenos e misture antes de colocar no congelador.
- Levar ao congelador por no mínimo 6 horas.
- Tirar um pouco antes de servir.

Dicas:
- Se você desejar que o sorvete fique mais cremoso, depois de umas 4 horas no congelador, pique-o em pedaços e coloque-o em uma batedeira e bata bem. Volte a colocá-lo no congelador. Repita essa operação a cada 2 horas, até estar completamente gelado.
- Se você tiver uma sorveteira, use antes de colocar os pedaços de abacaxi.
- Prefira o creme de leite fresco (nata) aos de caixinha, pois possui maior concentração de gordura e deixa o sorvete mais cremoso.
Veja aqui receitas de picolés caseiros.
Leia, você sempre criativa nas receitas. Parece uma sobremesa deliciosa para esse verão. Parabéns pela sua criatividade e generosidade em compartilhar. Abraços. Soraia.
Obrigada Soraia, essa receita é realmente deliciosa! bjssss e boa semana
Querida Leia, já fiz várias receitas…mais iguais as suas nunca!
Parabéns!!!
Lenira, mas devem ter ficado deliciosos seus pratos, aposto!.
bjss e boa semana pra vc
Ótima receita estão de parabéns gostei.
Adorei a receita! Vou experimentar
Obrigada..bjsss boa semana
Por favor me ensine como fazer a almofada
Olá Yone, preciso saber qual é a almofada, porque vc fez o comentário no post do sorvete…bjsss
Pingback: 6 Receitas de Picolés Caseiros - Coisas da Léia
Léia, dá pra substituir por abacaxi natural (sem ser lata)?
Bete nunca fiz, mas acho que se vc antes fizer umas calda e cozinhar abacaxi um pouco, dá sim…bjsss
Muito bom o sorvete e fácil de fazer.
Obrigado por dividir seus conhecimentos com os demais.
Leia! tinha leite de coco caseiro fiz o sorvete com ele ficou simplesmente maravilhoso…parabens pela receita…
Mas me conta menina, como vc fez esse leite de coco caseiro??? bjsss
Oi leia ainda ñ exprementei as tuas receitas mas gosto,ler e sboriar com os olhos ,obrigada por partillhar…bj
Adelaide, começa por essa, é super fácil…bjsss
Pingback: Sorvete de café com licor - Coisas da Léia