Creme de laranja: uma sobremesa fácil

sobremesa fácil

Nesse final de semana, fomos ao sítio da minha irmã (veja aqui que maravilha), na serra catarinense. Trouxemos muitas laranjas e verduras. Como sobrou claras de um Petit gateou que meu filho fez, resolvi fazer uma sobremesa simples, um creme de laranja e misturar nele as claras em neve, levemente adocicadas. Adoro essa sobremesa, tenho que me policiar para não comer tudo sozinha. É uma sobremesa fácil, ácida e com pouco açúcar, bem como gosto, mas se você desejar, pode colocar mais açúcar nessa receita.

Ingredientes:

  • Suco de 12 laranjas
  • 4 claras em neve
  • 4 colheres (sopa) de açúcar refinado
  • 2 colheres (sopa) de amido de milho

Modo de fazer:

Bata as claras em neve bem firmes. Coloque o açúcar e bata mais um pouco. Coloque as claras dentro de um pirex redondo e fundo. Esprema as laranjas (não pode ser feito com suco de laranja pronto) e coloque para ferver.  Quando levantar fervura, jogue o amido de milho dissolvido em um pouco de água e misture-o até engrossar. Despeje, ainda quente, sobre as claras em neve. Feche o pirex com um papel filme. Faça um pequeno furo no meio com a ponta de uma faca e leve-o ao micro-ondas por 1 minuto. Deixe esfriar e coloque o creme na geladeira.

sobremesa simples

Este post tem 9 comentários

  1. Eliane

    Essa receita parece mesmo gostosa, vou fazer… E quero agradecer seu Livro de Receitas, muito lindo e receitas que parecem ótimas, vou imprimir e testar várias!! Muito Obrigada!!

    1. Oi Eliane, que bom que vc gostou…são todas receitas caseira e testadas…bjsss

  2. Cacilda Falcão

    Olá Leia!

    Visitando hoje seu site! Maravilhoso! Dicas fantásticas!
    Gostaria de receber o livro de receitas.
    cida.falk@uol.com.br.

    Bjs!

    1. Olá Cacilda, se vc se inscreveu e não recebeu automaticamente é porque houve algum erro. Mas não tem problema, estou te enviando anexo a um e-mail. Espero que vc goste…bjsss

  3. Ema Cezar

    Oi. Encontrei este site por acaso, procurando uma receita de bolo de limão. Comecei vendo uma receita, e fui entrando nos liks e fui me surpreendendo e encantando cada vez mais. Amei a casa da sua amiga Odete e a casinha dos sonhos da sua irmã. Meu sonho também é, quando me aposentar, ter um cantinho com muito verde pra aproveitar um pouco deste mundo maravilhoso. Que bom que ainda tem muitas receitas pra ler… Parabéns!!! Beijos

    1. Ema, que delicia ler isso…hoje mesmo estava falando com uma amiga que me perguntou se blog dava muito trabalho, eu disse: não sei, pra mim é pura diversão.

      Obrigada pelas palavras carinhosas

      bjsss e bom final de semana

  4. Cintia Silveira Mansion

    Olá! Gostaria de fazer essa receita no próximo domingo! Mas não tenho micro-ondas!!! Como devo proceder? Beijinhos desde Bruxelas 😘💫

    1. Oi Cíntia, espalhe bem as claras em um refratário de vidro e despeje o creme bem quente por cima, isso já o é suficiente para cozinhar as claras.
      Micro-ondas é somente para dar uma cozida a mais, não é tão necessário.

      bjssss

  5. Maria Ivanilda Oliveira da Silva

    Descobri seu site agora, gostei muito das receitas, gostaria de consegui seu livro, pois garanto provar todas, beijos!

Deixe uma resposta