Muito em moda na decoração de interiores, a jiboia é uma trepadeira tropical, de fácil manutenção, que se adapta muito bem aos ambientes internos. Por isso, é uma excelente opção para cultivar dentro de casa, até em ambientes com ar-condicionado. Ela só precisa de luz e água. Duas vezes por semana é mais do que o suficiente no inverno, mas, no verão, você pode molhá-la todos os dias. A cada 3 meses, coloque húmus de minhoca no seu solo, que deve ser mantido rico em matéria orgânica. É uma planta tóxica, então cuidado com seus cães e gatos.
Já comprei a minha jiboia e vai ficar na cozinha. Adorei a luminosidade refletindo nas folhas verdes. Agora só falta fazer os cachepôs com as cordinhas, mas isso é matéria para outro post.
Como ela cresce muito, você pode colocar sobre uma estante e deixar ela cair ao lado. Imagine essa estante comprida, sem a jiboia, seria algo muito sem graça, não é mesmo?
Veja esse cantinho, que legal! Composto com vários caixotes de feira e várias plantas para ambientes internos. A jiboia também é uma ótima opção para harmonizar o ambiente com outras plantas.
Está aí outra opção que vou usar. Assim que reformar meu home office, vou colocar umas plantinhas para alegrar e humanizar o meu ambiente de trabalho.
Por causa da luminosidade e da claridade, ela se adapta muito bem em banheiros.
E aquela parece sem graça, mas olha só a carinha de anos 60 que essa jiboia deu a ela.
Penduradas no teto, criam um ambiente intimista em qualquer ambiente comercial.
Se você não quiser que ela fique pendurada, plante-a em um vaso com um suporte no meio e enrole-a sobre si mesma. Você também pode fazer uma poda a cada seis meses.
Pingback: Vaso em macramê simples - Coisas da Léia
AMEI !!!VOU COLOCAR NA MINHA COZINHA
E eu virei a louca das Joboia, botei na cozinha e no atelier tenho pela casa toda, ela é super fácil de cuidar,,,,bjsss