10 dicas para facilitar a limpeza da casa – na Ric Record

Nesta semana, foi ao ar uma matéria gravada comigo para o programa Balanço Geral SC, da Ric Record TV. Esse programa só passa em Santa Catarina.

dicas de limpeza

Eles me ligaram no dia anterior e eu nem pensei na minha inibição em aparecer na TV, já fui dizendo que aceitava. Isso foi num dia à tarde e, no dia seguinte, pela manhã, eles já viriam aqui em casa gravar. Não tive nem tempo de arrumar meu cabelo e muito menos de ficar nervosa. Tanto o cinegrafista como a repórter Tata Fromholz  (@tatafromholz), me deixaram super à vontade. 

No final a matéria ficou bem dinâmica e divertida:

Então, estas são algumas das dicas para facilitar a limpeza de sua casa que foram mostradas na TV e mais algumas que eu costumo fazer:

1. Tirar manchas difíceis em roupas

Materiais: Bicarbonato de sódio e vinagre de álcool aquecido

Salpique bastante bicarbonato na mancha. Aqueça 2 colheres de sopa de vinagre no micro-ondas e jogue sobre o bicarbonato. Deixe agir por 2 horas ou mais. Depois, lave normalmente na máquina de lavar roupas.

2. Conservação do vidro do box 

Materiais: detergente neutro e vinagre de álcool aquecido

Sabe aquelas manchas esbranquiçadas que aparecem no box? Esta é uma boa forma de prevenir que elas não se formem. Depois de lavar normalmente o box com detergente neutro e água para tirar a gordura (usando sempre a esponja do lado macio), com um pano, seque o box e, depois, passe vinagre aquecido com um pano.

3. Lustrar sapatos (dica da Odete)

Material: Casca de banana madura

Faltou cera para sapato? Não tem problema, passe a parte de dentro da casca da banana em todo o sapato. Aguarde 1 minuto e, com uma flanela, lustre normalmente. Importante: a banana tem de estar bem madura.

4. Sachê contra traças

Materiais: uma colher de sopa de cravos da índia, 1 colher de sopa de pimenta preta em grão e uma gaze de curativo ou um retalho de pano em algodão,

Faça uma trouxinha com o tecido, coloque dentro o cravo da índia e a pimenta em grão. Feche bem e disponha dentro do armário.

5. Tirar sangue em roupa 

Material: água oxigenada volume 30

Molhe bem a mancha e deixei agir por 1 hora. Lave em seguida com água e sabão.

6. Tirar batom em roupa (dica da Mireia)

Ingrediente: sabonete

Molhe o local e esfregue bastante com o sabonete até sair a mancha.

7. Desentupir bacio ou pia

Materiais: bicarbonato de sódio, vinagre de álcool e água fervente

Jogue bastante bicarbonato no bacio ou pia. Em seguida, coloque um copo de vinagre, aguarde ½ hora e despeje por cima um litro, ou mais, de água quente. Deixe agir por uma hora.

8. Tirar mancha de ferrugem

Materiais: limão, sal e sol

Despeje o sal sobre a mancha, pingue algumas gotas de limão em cima e coloque no sol. Age instantaneamente.

9. Para enxaguar a roupa

Material: Vinagre

Use vinagre no lugar do amaciante. Coloque ½ copo americano de vinagre no lugar do amaciante. Ele tira qualquer resíduo e sabão, preserva a cor das roupas e elas ficam mais macias. Não se preocupe que elas não vão ficar com cheiro de vinagre.

10. Tirar mancha de vinho tinto

Ingrediente: vinho branco

Molhe um paninho com um pouco de vinho branco e passe sobre a mancha. É instantânea a limpeza. Depois lave para tirar o cheiro de vinho da roupa.

Deixe um comentário