Menu

Pintura em madeira – 10 modelos para você se inspirar

No mundo feminino, estamos passando por uma fase de transformação; estamos extrapolando os limites dos afazeres domésticos. Estamos pegando em furadeiras, parafusadeiras, fazendo pintura em madeira, serrando, lixando. Começamos a nos aventurar no mundo da marcenaria. Até eu já fiz curso, veja aqui.

E cá entre nós, como é bom olhar para dentro da nossa casa e ver que muitos móveis ali fomos nós que fizemos, não é mesmo?

Então, para dar um toque moderno e acrescentar detalhes de cor, divido com vocês algumas dicas de pintura em madeira.

1 – Pés em estilo colonial brasileiro podem ser modernizados com detalhes em cores diversas. Se o móvel estiver com verniz, lixe bem antes de pintar.

Pintura em pés de madeira

2 – Olhe este móvel abaixo, que interessante! Toda a base dele foi pintada de uma mesma cor, e o restante ficou na cor natural, da madeira. Dê preferência a uma cor fosforescente, como verde-limão, laranja radioativo ou amarelo ácido.

Pintura em madeira

3 – Meio móvel pintado é algo que está muito em alta na decoração do “faça você mesmo/a”. Também pode ser pintada meia parede na mesma cor do móvel e na mesma linha, mas, para isso, pinte um pouco mais alto do que mostra neste armário.

Pintura em madeira - armário

4 – Sabe aquele móvel antigo com madeira avermelhada? Nele vai muito bem o preto ou o grafite. Se quiser dar um pouco de humor, faça pequenas formas geométricas com uma cor mais clara.

Pintura em madeira cômoda antiga

5 – Pintando com apenas dois tons de cinza, imprimi um ar mais sóbrio ao móvel, que cabe em qualquer tipo de decoração. Ficou um encanto só!

balcão e dois tons de cinza

6 – Mas se você é mais ousada e tem uma mente colorida que nem a minha, este turquesa neon torna o ambiente bem mais alegre.

Pintura em madeira

7 – Que azul lindo pintado neste criado-mudo! Se alguém souber que cor é essa, por favor, me conte. Quero comprar, guardar e procurar um móvel aqui em casa para pintar.

Pintura em criado mudo de madeira

8 – Esta escadinha pintada em dois tons suaves é perfeita para acomodar toalhas no banheiro, ou mesmo para deixar em um cantinho na área de serviço.

escadinha pintada em duas cores

9 – O que falar destas banquetinhas então? Veja como pequenos truques de cores fizeram com que elas passassem para um outro statusna decoração. 

Pintura em baqueta de madeira

10 – Amei as cores destes nichos. Se você também gostou, mas não tem nenhuma habilidade para pinturas? Você pode comprar na Dentro da Nuvem.

nichos coloridos

Como é bom olhar para dentro da sua casa e saber que pode ser cada vez melhor com os móveis que você mesmo pode fazer, ou simplesmente modificá-los com detalhes de pintura em madeira.

E você, já fez ou modificou algum móvel na sua casa? Conte-me nos comentários abaixo.

4 comentários
  1. Mari

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *