
Na estética tradicional japonesa, o wabi-sabi é uma visão de mundo centrada na aceitação da transitoriedade e da imperfeição. A estética é descrita como uma beleza imperfeita, impermanente e incompleta. É um conceito derivado do ensino budista das três marcas da existência, especificamente: impermanência, sofrimento e vazio ou ausência de natureza própria.


As palavras wabi e sabi não se traduzem facilmente. Entretanto, dá para dizer que wabi significa quietude, solidão de viver na natureza; e sabi, simplicidade. É a beleza que vem com a idade, quando a vida do objeto e sua impermanência são evidenciadas em seu desgaste, ou em qualquer reparo visível.


As características da estética wabi-sabi incluem assimetria, aspereza, simplicidade, economia, austeridade, modéstia, intimidade e apreciação da integridade ingênua de objetos e de processos naturais.

Refere-se a viver uma vida comum com o despojamento, com a insuficiência ou com a imperfeição e o desapego.


Os conceitos do wabi-sabiestão representados na produção artística e na decoração por meio do rústico, do imperfeito, do monocromático e do aspecto natural.


adorei o conceito, o post… tomei a liberdade de compartilhar no meu FB.
Oi, Frank,
Já vi, adorei. Obrigada querido!
Bjsss
Também quero compartilhar esse post,como fazer, Leia?
Oi Iwana, tudo bem? se fores fazer no Facebook é so colar este link https://www.coisasdaleia.com.br/2020/08/wabi-sabi-decoracao.html , ou compartilhar o meu post que ta lá
Obrigada querida