
Nas minhas façanhas domésticas, gosto de me arriscar na cozinha, testar novas receitas de bolos e pudins e levar para os amigos e os familiares. Mas sempre acabo levando-os amarrados em um pano de prato, pois eu não possuía um porta forma de bolo e pudim descente para carregá-los.
Num destes dias, me mostraram uns modelos em crochê que achei bem práticos, só que não eram muito bem feitos. Como sei que o crochê possui possibilidades infinitas (o que nem sempre vem aliado ao bom gosto), resolvi fazer.

Acontece que eu não sou nenhuma sumidade nesse tipo de artesanato, o máximo que faço são uns bicos de crochê em panos de prato. Então, conversei com minha vizinha para fazer. Ela entende muito de crochê e é super caprichosa e detalhista.

Só de olhar a foto da internet, sem gráfico, sem nada, ela já me disse que conseguiria fazer, mas eu teria de emprestar as formas para ela ir ajeitando ao tamanho, enquanto fizesse o crochê.
Não coloquei o gráfico deste trabalho aqui no post, porque cada forma tem seu tamanho exato. No entanto, se você tiver um pouco de habilidade com o crochê, você conseguirá fazer, porque não tem nenhum segredo.
Agora outro problema, as linhas que eu tinha em casa não eram suficientes e eu não estava a fim de me arriscar a sair de casa para comprar linhas de crochê. Então, comprei on-line, no Armarinho São José, e misturei com algumas que

Estas duas foram as combinações que usei nos meus.
Linha Anne 500, da Círculo.


Estas outras opções de combinações são para você se inspirar ao fazer o seu porta forma de bolo




Gostou? Quando você fizer o seu porta forma de bolo, mande uma foto pra eu ver, ou então, poste no seu Instagram e me marque para eu também ver @coisasdaleia. Mas seu perfil tem que ser aberto.
Bom dia Léia! Maravilhosos esses porta bolos. Vc é brilhante. São ótimas idéias p presentes. Um verdadeiro mimo
Obrigada querida
Adorei a ideia. Ficaram lindas!
Já tenho as agulhas, mas ainda não sei fazer. Vou praticar.