Menu

Porta forma de bolo e pudim em crochê

porta-forma-de-bolo

Nas minhas façanhas domésticas, gosto de me arriscar na cozinha, testar novas receitas de bolos e pudins e levar para os amigos e os familiares. Mas sempre acabo levando-os amarrados em um pano de prato, pois eu não possuía um porta forma de bolo e pudim descente para carregá-los. 

Num destes dias, me mostraram uns modelos em crochê que achei bem práticos, só que não eram muito bem feitos. Como sei que o crochê possui possibilidades infinitas (o que nem sempre vem aliado ao bom gosto), resolvi fazer.

porta-forma-de-bolo

Acontece que eu não sou nenhuma sumidade nesse tipo de artesanato, o máximo que faço são uns bicos de crochê em panos de prato. Então, conversei com minha vizinha para fazer. Ela entende muito de crochê e é super caprichosa e detalhista. 

porta-forma-de-bolo

Só de olhar a foto da internet, sem gráfico, sem nada, ela já me disse que conseguiria fazer, mas eu teria de emprestar as formas para ela ir ajeitando ao tamanho, enquanto fizesse o crochê.

Não coloquei o gráfico deste trabalho aqui no post, porque cada forma tem seu tamanho exato. No entanto, se você tiver um pouco de habilidade com o crochê, você conseguirá fazer, porque não tem nenhum segredo.

Agora outro problema, as linhas que eu tinha em casa não eram suficientes e eu não estava a fim de me arriscar a sair de casa para comprar linhas de crochê. Então, comprei on-line, no Armarinho São José, e misturei com algumas que 

porta-forma-de-bolo

Estas duas foram as combinações que usei nos meus.

Linha Anne 500, da Círculo.

Porta forma de bolo - linhas

Porta forma de bolo - linhas

Estas outras opções de combinações são para você se inspirar ao fazer o seu porta forma de bolo

 combinações de cores no crochê
 combinações de cores no crochê
combinações de cores no crochê
 combinações de cores no crochê

Gostou? Quando você fizer o seu porta forma de bolo, mande uma foto pra eu ver, ou então, poste no seu Instagram e me marque para eu também ver @coisasdaleia. Mas seu perfil tem que ser aberto.

2 comentários
  1. Sueli Aparecida de Campos Moraes
  2. Mari

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *