Enfeitando a casa para as Olimpíadas 2021

Aqui em casa, nós estamos ansiosos para assistir à transmissão das Olimpíadas 2021. Na verdade, a gente gosta de assistir a todos os esportes. Futebol, lutas e basquete eu passo, mas meu marido adora. 

olimpíadas 2021

Ele sempre foi desajeitado para esportes, ficou anos fazendo Taekwondo e nunca passou da faixa amarela. Eu já tenho um pouco mais de habilidades. Joguei handebol, durante três anos, pela cidade de Criciúma, nos Jogos Abertos de Santa Catarina, e a nossa seleção era uma das melhores do Estado, mas ela só foi campeã catarinense quando eu saí do time. Acho que eu estava atrapalhando. Brincadeira, eu era uma das piores do time e era reserva, não iria fazer diferença nenhuma.

olimpíadas 2021 - Jasc
Jogos Abertos de Santa Catarina – Chapecó – SC (1975)

Símbolo das Olimpiadas

O símbolo das Olimpíadas, os anéis Olímpicos, foi criado por Pierre de Coubertin (1863-1937), o fundador do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 1913, e apresentado ao mundo em 1914. Representa os valores do universalismo e humanismo presentes no esporte, além de salientar a importância de respeitar as diferenças existentes entre as nações. Cada cor dos anéis representam um continente. As cores foram escolhidas com base na cor predominante nas bandeiras dos países que compõem determinado continente.

Da esquerda para a direita:

Azul: Europa

Preto: África

Vermelho: América

Amarelo: Ásia

Verde: Oceania

olimpíadas 2021 - símbolo das olimpiadas

Bandeirolas

olimpíadas 2021

Usei as cores dos anéis para fazer as bandeirolas. Comprei papel cartão e, em cada um, eu fiz três bandeirolas. Recortei conforme a imagem abaixo.

olimpíadas 2021 - corte das bandeirolas

As letras da frase “Força Brasil” eu imprimi em papel A4 comum, recortei cada círculo e colei nas bandeirolas. Clique nas imagens para fazer o download.

olimpíadas 2021 - força
olimpíadas 2021
olimpíadas 2021

Faixa em japonês

olimpíadas 2021

A faixa com a frase “Força Brasil”, em japonês, foi feita com a ajuda da minha amiga Tsukie Takagi, da@t2organiza, uma japonesinha da gema que mora há muitos anos em São Paulo. Ela também vai assistir as Olimpíadas 2021 e torcer pelo Brasil.

Este arquivo está separado para ser impresso em duas folhas A4, no papel comum (sulfite). Cole em um papelão ou papel cartão para dar mais sustentação. Recorte e junte as duas folhas para formar a frase.

Clique aqui para fazer download

Tocha Olímpica

olimpíadas 2021

Use papel de seda e papel celofane nas cores do fogo. Aqui, eu coloquei embaixo o preto; depois, o marrom; e, então, o vermelho e o laranja; e, por último, o amarelo. Coloque em um lugar de destaque, afinal ela tem de estar acesa durante toda a Olimpíada, não é mesmo?

olimpíadas 2021

Saquinho de pipoca

E, agora, saquinho para pipocas e outras guloseimas para torcer pelo nosso país. Esses eu fiz para a Copa do Mundo de 2014, aquela dos 7 X 1…bem…nem é bom lembrar. Recorte um papel Kraft com 30 x 30 cm, com uma tesoura de picotar e, depois, faça as dobras seguindo a sequência das imagens abaixo:

O selinho para colar eu fiz outro para as Olimpíadas 2021. Clique na imagem abaixo para fazer o download

olimpíadas 2021
Todo o material das Olimpíadas 2021 eu imprimi na minha impressora caseira, mas, se você quiser, pode mandar imprimir em uma gráfica. A qualidade é sempre melhor.
olimpíadas 2021

Deixe uma resposta