Ovos de Páscoa coloridos: Como pintar?

Ovos de Páscoa coloridos

Ovos de Páscoa são uma tradição cristã milenar que existe até os dias de hoje. Eles representam a renovação e o renascimento. Antes mesmo dos ovos de chocolate, cascas de ovos de galinha vazios eram pintados e utilizados na decoração nesse dia. Essa também é uma tradição que perdura até o dia de hoje.

Aqui em Santa Catarina, mais precisamente em Pomerode, acontece, todos os anos, a Osterfest, uma feira que antecede o domingo de Páscoa. A cada ano, eles fazem a Osterbaum cada vez maior. É uma árvore com os galhos secos e cobertos por milhares de casquinhas de ovos. A árvore seca representa o sofrimento e a morte de Cristo, e as casquinhas de ovos, a alegria da vida nova e da ressureição de Jesus Cristo. Nesse link, eu conto mais sobre essa festa alemã quando estive lá.

Não sou de origem alemã. Nossa família veio do norte da Itália, mas, como em toda família cristã, também celebramos a Páscoa. Lembro que minha mãe um mês antes da Páscoa já guardava as casquinhas de ovos para a gente enfeitar. Depois, ela fazia um amendoim doce delicioso para rechear os ovos de Páscoa enfeitados e fechava-os com forminhas de brigadeiro colocadas embaixo das casquinhas. Eu amava esse ritual de pintar, rechear, fechar e abrir somente na Páscoa. Quando meus filhos eram pequenos, eu também fazia esses ovinhos coloridos, mas o amendoim doce era de micro-ondas, que é muito mais fácil e fica igual ao torrado. Veja aqui como fazer o amendoim doce.

Então, andei pesquisando sobre tipos de pinturas para fazer os ovos de Páscoa coloridos e, assim, você pode se inspirar. Para minha surpresa, encontrei tantos que foi difícil fazer uma seleção. Depois de pronto, eles serão sucesso garantido para seus pequenos ou mesmo para dar de presente para seus amigos. Como fez minha querida amiga Silvana que, certa vez, me deu um ovinho com a meu rosto pintado.

Se for usar ovos de galinha ou de pata, que são muito frágeis, faça um furinho embaixo, batendo com o cabo de uma colher de chá e tire todo o conteúdo por ali. Caso o furo seja um pouco pequeno, fure a gema com um palito para sair mais facilmente.

Gostou da dica? Compartilhe com quem você ama e aproveite a Páscoa! E se você se aventurar a pintar os ovinhos, compartilhe comigo no Instagram @coisasdaleia para eu vou poder ver.

Opções de modelos para os ovos de páscoa coloridos

E se você se aventurar a fazer ovos de páscoa coloridos, compartilhe comigo no Instagram @coisasdaleia, que eu vou poder ver.

Gostou da dica? Compartilhe com quem você ama e aproveite a páscoa!

Deixe um comentário