Menu

Fronhas personalizadas

fronhas personalizadas

Faz tempo que ando procurando fronhas avulsas para comprar. Mas é difícil achar que sejam, ao mesmo tempo, bonitas e baratas. Ou o tecido é muito vagabundo ou são caríssimas. Como sou filha de costureira, resolvi me aventurar e fazer minhas fronhas personalizadas. Escolhi tecidos 100% algodão e que tivessem um desenho suave e agradável ao olhar. Encontrei esse floral lindo em uma loja no centro de Florianópolis (Galeria Jaqueline). Claro que o xadrez não poderia faltar, afinal é ele que me escolhe. Juro que não sou eu!

fronha3

Costurei uma fronha para testar. Fiz o crochê e adorei o resultado…bem…aí a preguiça bateu. Levei as outras duas para a costureira e, por um preço justo, ela fez rapidinho. Para não dizer que não fiz nada, o crochê foi meu. Agora me diga, não foi a ? que faltava no bolo?

fronha3

Essa fronha foi feita tipo envelope, bem simples. Se você quer aprender como fazer a fronha, clique aqui. A diferença é que a parte que deveria ficar para trás, fica para frente, por causa do crochê.

croche

O biquinho de crochê é bem básico e pequeno. Fazer um crochê muito grande, na posição que fica, deixaria a fronha desconfortável para dormir.

grafico-croche

Gráfico: A parte cinza é o tecido. Comece a prender a linha no tecido pela frente. Usei linha Cléa 125 e agulha de crochê de 1mm.

Veja aqui outras opções de bicos de crochê com gráficos…

Baixe aqui o e-book gratuito com vários modelos de bicos de crochê

 

7 comentários
  1. Marcia
  2. Ana Maria dos Santos Cardoso

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *