Libere a cafona que existe em você

Numa loja de 1,99, quando pedi a vendedora flores de plástico, tipo rosas de cemitério, que fossem bem duras e com bastante brilho e disse a ela que eram para decorar minha casa. A cara de espanto dela me rendeu muitas gargalhadas.

Assim devem ser os objetos de decoração ditos cafonas, ou kitsch, levar humor para sua casa e provocar espanto e risos entre seus amigos.

Não importa, cafona, brega ou kitsch, invista neles e garimpe na casa de sua avó objetos deste gênero, que tenham um apelo afetivo ou engraçado.

O importante é dar a eles o tom de brincadeira, sem querer parecer original, tipo flores que imitam as naturais. Deixe isto para a natureza, ela é imbatível neste quesito.

Coloque-os em lugares inesperados, pinte-os com cores vibrantes ou bastante brilho, invente!

Me diz, qual o objeto cafona que você possui em casa e que você adora?

cafonas ou kitsch

Este post tem 8 comentários

  1. Leia conheces o blog superziper? Quer ver maravilhas vintage vai lá… faz um tempinho que eu nao passo lá, mas um tempo atrás eu tava super viciada.. eles postam todos os dias e dão dicas imperdíveis. Um beijo… adorei as peras.. falta é lugar pra tanta coisa..

  2. Silvana

    Eu tenho uma cafonice desta neste mesmo estilo da foto, mas nunca pensei em fazê-la mais cafona usando uma flor de plástico … ótima ideia … grande ideia !!! ?????

    1. não se fazem mais flores cafonas como antigamente, agora fazem parecendo naturais…isso sim é medonho

  3. Priscila Mantelli

    Esse bule da foto é seu? Já quero um!! ❤
    Todo meu apartamento tem decoração kitsch, mas as peças que mais gosto são uma fruteira em formato de cacho de banana e uma revoada de andorinhas em cerâmica esmaltada, ambas eram da minha vó.

  4. Wilma

    Eu amo coisas antigas, vivo garimpando brechós. Nem ligo para o que as pessoas pensam quando vão lá em casa, o importante é eu estar rodeadas de coisas que amo. Bjossss

    1. É bem isso, prefiro uma casa cafona, como a minha, do que uma sem personalidade, com a cara do decorador.

      bjsss querida e bom dia

Deixe um comentário