Menu

Como reformar uma maleta

Há uns anos trás minha amiga Bel Carpes, do Blog Dindabel, me ligou dizendo: Acho que tenho uma coisa que você vai gostar. E me deu uma maleta antiga com um grande potencial.
Na época colei alguns adesivos e deixei num cantinho da sala para esconder os fios dos telefone. Guardava livros dentro dela e por um bom tempo ela funcionou assim.
Antes

No início desse ano procurei de todas as formas alguém, aqui em Florianópolis, que restaurasse minha maleta. Queria pintar da cor manteiga, mas não encontrei ninguém que fizesse este trabalho.

Então, esse dias fui a Brusque e encontrei tecidos adesivos bem baratos, só que eram pequenos rolos. E com estampas um pouco baby demais. Sem saber exatamente o que fazer com eles, fui comprando várias estampas.

Semana passada olhei para a maleta, ela olhou para mim e pensei….que coisinha feia! Então resolvi fazer um teste e ver se os tecidos adesivos colavam na maleta. Deu tão certo que fiquei empolgada. Tudo o que eu fazia funcionava. Mas eu não queria comprar mais nada, só usar os materiais que possuía aqui em casa. Resultado: a maleta ficou linda, um pouco girling para meu gosto, preferia uns tecidos mais anos 70, mas no final o resultado ficou ótimo.

Veja abaixo como eu fiz:

Retirei as ferragens antes de colar os tecidos
Limpei toda a mala retirando os adesivos de papel

 

Lavei bem todos as ferragens, colei fita adesiva nos locais que não poderia sujar com a tinta e pintei o restante com spray prata para metais.

Recortei os tecidos adesivos nos tamanhos desejados, colei e cortei os cantos com estilete.

Com uma chave de fenda fui empurrando os tecidos nos cantos.

Com as ponta do estilete cortei nos buracos que já existiam para colocar as ferragens novamente.

Verso

 

14 comentários
  1. Carmen
  2. Jéssica

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *