Menu

Receita caseira de água de passar roupas

água de passar roupas caseira

Usar uma toalha de banho perfumada ou dormir em lençóis cheirosos. É tudo o que a gente precisa para aliviar o cansaço do final do dia e nos fazer acalmar para ter uma boa noite de sono. Por isto adoro usar água de passar roupas. Quando não passo, dou uma boa borrifada antes de guardar. Assim mantém o cheirinho por muito mais tempo. Mas cuidado para não guardar a roupa úmida, espere secar bem antes de levar ao armário para guardar.

Amo cheiros suaves e sempre usei, para passar as roupas da minha casa, a água de passar roupas da Mmartan, mas não sei por que cargas d’água eles a retiraram de linha.  Andei a procura de outras águas de passar com perfume de lavanda para comprar, mas nenhuma me agradou.

Então, fui atrás de receitas caseiras na internet. Achei várias, mas a maioria continha produtos que, em cidades do interior (sim Florianópolis, em matéria de comércio, é pior que cidade do interior), não encontramos. Mas, conversando com a farmacêutica e bioquímica Viviane Corazza, do blog Farmácia da Natureza, ela me passou algumas receitas de fazer água de passar em casa. A que mais gostei e achei mais prática foi esta:

Ingredientes

  • 500 ml de água mineral
  • 200 ml de álcool de cereais ou base para perfume (fica melhor ainda, porque tem o fixador)
  • 1 colher (sopa) de amaciante para roupas
  • 30 gotas de óleo essencial de sua preferência

Modo de fazer a água de passar roupas

Em um recipiente, misture todos os itens acima e, depois, coloque um pouco em borrifador bem limpo. Está pronta.

Se você quiser colar a mesma etiqueta que eu fiz, pode fazer o download do arquivo, inserir seus dados, imprimir, recortar e colar sobre o borrifador. Download da etiqueta aqui.

Veja outras receitas caseiras:

15 comentários
  1. maria de fatima
  2. Amanda
  3. Neide
  4. Luana
  5. Marciely
  6. Ana

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *