Reforma dos meus banheiros

banheiros

Desde que vim morar neste apartamento, não gostava dos banheiros, mas, como já estavam prontos quando cheguei, fui levando e fazendo, antes, outros cômodos que estavam em pior estado. Até que não deu mais. Havia, no banheiro do meu quarto, uma banheira que era um elefante branco. Nunca tomava banho no meu banheiro por causa dela. E, assim, todos na casa tomavam banho no mesmo local, o banheiro social.

Por isso, eu tive de tomar uma decisão. Vocês me conhecem, quando eu encasqueto com alguma coisa, eu tenho que fazer. Não vale tapear, disfarçar, tem de ser exatamente como eu quero. Então, em 2014, comprei os pisos, porque queria o tal piso, daqueles que só fazem por encomenda e que são os olhos da cara. Pois é, e era mesmo! Assim, eu teria de comprá-lo e pagá-lo bem antes de começar a reforma, para não me apertar financeiramente depois.

reforma
Durante a reforma: O elefante branco A banheira ficava no banheiro do casal. Foram 2 dias somente para a remoção dela.

Assim que os pisos chegaram, comprei, um mês depois, as duas cubas da pia e mandei pintar de acordo com os desenhos do piso. No início de 2015, comprei as torneiras e guardei também. Bem, aí bateu a insegurança e o arrependimento das minhas escolhas. Achei que esse negócio de cuba igual ao piso iria ficar tudo muito “combinandinho”, coisa que eu não gosto. Só que já tinha pagado muito caro pelos dois, não iria me desfazer. Até pensei em vender no OLX, mas desisti. O negócio então era fazer o restante bem básico e um pouco de madeira para aquecer o ambiente.

Antes de começar, conversei com todos os profissionais para me organizar e montar a logística da reforma, afinal iria fazer os dois banheiros e teria de sempre deixar um, pelo menos o bacio, disponível. No início de fevereiro, comecei. Foi um mês e meio escovando os dentes no tanque, sujeira e barulho pela casa inteira.

Mas sobrevivi! No final, os banheiros saíram exatamente como eu imaginava, com cara de sauna antiga, mas com toques de modernidade.

Banheiro Social

banheiros

Pensei em colocar epóxi no banheiro, mas algumas pessoas que possuem não me aconselharam. Como não gosto de porcelanatos e daqueles azulejos enormes, fui à procura de azulejos pequenos, como os de antigamente. Encontrei um 20cm x 20cm, branco, de qualidade excelente e um bom preço.

banheiros

Mandei fazer o espelho com bisotê, cantos arredondados sobre um suporte de madeira levemente inclinado para frente, na parte superior, para facilitar visualização. As luminárias comprei, há muito tempo, em uma loja de antiguidades. Elas estavam no meu quarto sem utilidade e nem eram notadas. Aqui, com as luzes amarelas, elas dão um toque mais aconchegante ao ambiente. No teto, é luz branca.

banheiros5

A bancada foi feita em Quartzo. Apesar de ser um pouco mais caro do que o granito, é muito mais barato que o Silestone e com a mesma qualidade.

banheiros

Usei MDF nos armários (Segóvia da Duratex) para aquecer um pouco o ambiente, mas procurei usar um tom mais claro para não contrastar e pesar demais o ambiente.

Banheiro do Casal

banheiros

No banheiro do casal, usei a mesma linguagem do social, mas com pequenas diferenças, como o desenho do piso, os metais sanitários, o formato do espelho e a bancada.

banheiros

Sou eu quem mais uso esse banheiro, então resolvi caprichar no tamanho do espelho e na iluminação, que aqui também é amarelada, melhor para se maquiar. O espelho de aumento me acompanha há muito tempo. Super necessário para quem já passou dos 50 anos e usa lente de contato, como eu.

banheiros

As cubas foram pintadas de acordo com o piso, por um estúdio aqui em Florianópolis. Não ficaram exatamente como o desenho que eu tinha aprovado, mas só eu que percebo.

banheiros

As saboneteiras e as papeleiras são de louça branca, como aquelas de antigamente. Acho-as bastante práticas e charmosas. Custei para encontrá-las.

banheiros

Para os cremes e shampoos de uso diário no chuveiro, fiz, nos dois banheiros, nichos na parede. Esse ficou um pouco grande porque penso em colocar um vidro na parte superior.

E então, o que você achou dos meus banheiros?

Endereços e telefones:

Este post tem 60 comentários

  1. Walery Luci da Silva Maciel

    Ficaram lindos, clarinhos, e harmoniosos. Parabéns.

      1. sandra

        Léia ,amei tudo! De qual fábrica são estes pisos? Encantei com eles,será que tem aqui em Minas?
        Vc tem um bom gosto enorme!
        Abraços!

        1. Oi Sandra, obrigada, no final do post tem o site deles Pisos: Baepi – Cerâmica Hidráulica
          bjsss

    1. Rita de Cassia Furtado e Souza

      Leiaaaa, AMEIII os banheiros. E esta cuba floral laranja com o piso acompanhandoooo, APAIXONEI. Parabens pelo bom gosto , delicadeza, estilo e charme. Beijooooo

  2. Ana

    Gostei!!! Bem coisasdaleia!!!

  3. Ivelise Sell

    Amei Léia…me deu algumas ideias pra reformar os meus. Parabéns, muito bom gosto, como sempre !!

  4. Silvana

    Ficaram lindos demais . Fiquei apaixonada pelas cubas!!! São um charme a parte. Eu vi ao vivo e dá pra perceber o tempo todo em que foi pensado cada detalhe. Ainda bem que tu não devolveu as cubas! Foi o auge da belezura, pra mim. Ai.. Uma Léia é uma Margarete na minha casa era tudo o que eu precisava! Morro de preguiça de pensar nestas coisas e acho o máximo quem se resolve sem precisar de assessoria de uma arquiteta . Parabéns!

    1. Silvana, não tenho a competência dos arquitetos e decoradores, sofro muito antes de fazer algo…e muitas vezes não acerto….mas pra dar pitacos na casa dos outros só ótima…bjsss

  5. Marielen

    Leia ficou lindo! Amo banheiros bem decorados e cleam. Parabéns. Na próxima vez que eu for a sua casa não vou sair do banheiro. Rsrsrs

    1. Marielen, mas vem antes que não tenhas tempo de sair de casa….eu tenho todo o tempo do mundo…kkkk…bjsss

  6. camila picolotto

    Leia, vc é uma fofa criativa! Parabéns, lindos e aconchegantes em cada detalhe!

  7. Cristiani Luchi Silveira

    Os banheiros ficaram lindos Léia! Parabéns!

  8. Belcarpes

    Léia amei. Cá entre nós essa dupla Léia e Mauricio não é fraca. Preciso ir ai lavar as mãos, kkk Essas cubas coordenadas com os pisos que tudo. Querida amiga, que Deus te abençoe e ilumine sempre esse lar, deixando-nos sempre felizes com tantas boas energias. Geneci prepara o bolo. Na próxima eu como a metade. #INAUGURACAOWCDALEIA

    1. Belzinha, a casa está sempre aberta pra vc e o bolo é garantido… é só avisar

  9. Leia Mendes

    Amei , aconchegante, parabéns pelo bom gosto. Só pode ser uma Léia mesmo….

  10. Carol

    Adorei…
    Que cubas lindas que ficaram, combinando com o chão. Uma graça.

    1. Estava tão insegura quanto a isso..mas no final ficou legal…obrigada Carol…bjsss

  11. Odete

    Achei tudo lindo demais.
    E que coisa boa poder ter os shampoos e tranqueiras do box escondidas da visão, como no teu banheiro da suíte.
    Do tamanho das cubas já falamos, tem que ter cuidado meio chato para manter tudo seco, mas quem liga pra isso quando vê cubas tão fofinhas?
    Encantada!

    1. Olha, essa cuba pequena realmente foi ruim, ainda vou trocar..mas por enquanto vai ficar assim….bjssss e boa semana

  12. Janete bridon

    Adorei, Leia… Charmosos… ??

  13. Aline

    Amei…super me identifico com esse negócio de comprar muito tempo antes rs….nem acabei minha reforma e já comprei vários ítens de decoração hehehehehhe

    Os banheiros ficaram lindos <3

    1. Obrigada Aline, é isso mesmo, sempre me programo antes de fazer qualquer reforma, porque sempre aparecem imprevistos…bjssss

  14. Margarete

    Que fofura Léia! Você é ousada e isso é o tempero pra deixar a casa com identidade própria. Adorei as cubas com desenhos escolhidos. Me deu inspiração aqui. A saboneteira e o papeleiro com cara de antigos ficou show também. Parabéns e aproveite bem seus novos e belos banheiros.

    1. Oi Margarete, não gosto muito de seguir modismos, mas gosto que tenha uma cara atual tb…acho que no final eu acertei…que bom que vc gostou…bjsss e boa semana

  15. daura aguiar

    Léia, achei lindos, charmosos e harmoniosos. Amei as cubas, ia perguntar a você onde fez, mas abaixo já tinha todos os profissionais. Ameiiiiii. Parabéns.
    Saudade.
    Beijos

    Daura

  16. Carmem Regina de Ávila Mendes

    Ficaram lindos, muito delicados e harmoniosos! Amei. Parabéns.

  17. Aparecida de Jesus Guarino

    Ameeiiiiiiiii lindo demais !!!!! Clean e perfeito. Aproveitando vc indicaria profissionais aqui de São Paulo , quero fazer um lindo banheiro como o seu

    1. Oi Aparecida, obrigada, mas infelizmente não conheço nenhum profissional em SP…bjsss

  18. Lindos demais!! super bom gosto! só não entendi uma coisa: vc comprou os pisos (azulejos pequenos) brancos e mandou revestir? ou já vieram assim?

    1. Obrigada Priscila. Os pisos já vieram assim, mas é por encomenda. Abaixo do post tem o site da Cerâmica. As cubas é que mandei fazer os desenhos de acordo com o piso….bjss e boa semana

  19. Andrea

    Essa ideia da cuba é linda de morrer! Seus banheiros ficaram lindos. Parabéns!!!!

  20. denise eing

    Querida Léia!
    Super parabéns pelo belo resultado da reforma. Lindos, simplesmente!!
    As cubas em composê com o piso foi uma idéia q só tu poderias pensar e botar em prática!
    Super criativa, como sempre.
    Mto obrigada por sempre compartilhar tudo q te faz feliz conosco!!
    Denise (Catarina, morando em Sampa)

  21. Tatiana

    Oi Leia!

    Adorei o resultado!!

    Vou fazer a reforma nos 2 banheiros agora em Maio!!! Morando junto tb…
    Achei um mês e meio tanto tempo??
    Imaginava 3 semanas… será que é impossível???
    Bjo
    Tati

    1. Oi Tati, a reforma em si foi feita em 2 semanas. O problema, como eu coloquei azulejo sobre azulejo, é que tive que esperar acabar a reforma para medir os balcões, ai mais uma semana para os balcões ficarem prontos, pra só depois mandar fazer os granitos e mais uma semana pra ficar pronto. Uma coisa depende da outra, esse é o problema….bjss

      1. Tatiana

        Ufa!!! kkkk
        Esperar os balcões não me preocupa tanto… Meu medo é o quebra-quebra e a colocação da cerâmica!!
        Tendo pelo menos um bacio e um chuveiro… ta ótimo!!! 🙂

        Bjo

        1. Pra isso faz um de cada vez, pelo menos sem bacio eu não fiquei, foi só a pia. Tive que usar o tanque.

          1. Tatiana

            Léia !!

            Mais uma perguntinha: os banheiros têm forro em gesso?
            Conseguiu trocar os revestimentos sem mexer nele?

          2. Oi tatiana, não, o forro é de pvc, acho que é isso, e coloquei tudo piso sobre piso e azulejo sobre azulejo

            bjsss

  22. Giselda Rigo

    Léia, ficaram lindos, de uma harmonia incrível, parabéns pelo bom gosto, disposição em idealizar dois banheiros charmosos, do sei jeito. Amei. ?Abraço.

  23. Angelina maria Almeida de Oliveira Martins

    Com sempre muito criativa, amei tudo Léa, ficaram lindos to fazendo uma pequena reforma no meu quem sabe suas idéias poderão m ajudar. Parabéns, se não fosse advogada com certeza seria uma arquiteta renomada e de muito sucesso.

    1. Advogada eu???? Nem lembro mais desse meu passado negro Angelina..kkkkk…nem sei onde enfiei meu diploma…kkkk

  24. luciene

    Menina, ficou lindo! Amei!

  25. alessandra

    Lindos os banhos!! Você chegou a pintar as paredes?

    1. Olá Alessandra, na parede foi colocado azulejo sobre azulejo….ficou perfeito…bjsss

  26. Vaneide

    Oi, boa tarde! Já procurei esse piso como quem procura agulha em um palheiro e nada se você pudesse me enviar o telefone ou o endereço da loja eu agradeço. Pela descrição que você postou eu não consegui. Parabéns pelo trabalho perfeito.

  27. CONSTANZA MARIN DE LOS RIOS ODEBRECHT

    Amei tudo.. gostaria de saber quem pintou as cubas. Faz tempo procuro algo assim

Deixe um comentário