Massa corrida sobre azulejo – muito durável

Algo que me incomodava há tempos eram os azulejos da minha cozinha. Quando resolvi fazer uma mudança geral, decidi que eles iriam sair dali de qualquer jeito, nem que tivesse de mandar arrancá-los, mas eu preferia algo menos radical, como colocar massa corrida sobre azulejo.

Ai começou a história de buscar alguém que fizesse isso. Veio um pintor aqui em casa e disse que não dava para fazer, só arrancando. Depois veio outro e disse que epóxi ficaria bem, mas ele não tinha tempo para fazer. No final, acabei caindo nas mãos de um pintor: o “Santo” Lico. Ele fez um trabalho com massa corrida sobre azulejo que ficou perfeito (no azulejo a massa usada é a acrílica). Daqueles profissionais que a gente tem vontade de dar um beijo no rosto quando vê o trabalho pronto. Caprichoso ao extremo!

Agora, se você deseja fazer isso, prepare-se para a poeira! A casa inteira tem de ser limpa depois da reforma. É igual a colocar gesso no teto. Mas vale a pena, o resultado é maravilhoso! Já pendurei pratos na parede e a massa esta super firme, nem lascou.

Veja abaixo como foi feito esse trabalho de massa corrida sobre azulejo:

massa corrida sobre azulejo
Esses eram os azulejos de minha cozinha. Primeiro ele retirou todas as tomadas.
massa corrida sobre azulejo
A faixa decorativa teve de ser retirada porque tinha uma textura mais alta que a dos azulejos.
massa corrida sobre azulejo
Depois de retiradas as faixas, ele colocou massa acrílica para nivelar com os outros azulejos.
massa corrida sobre azulejo
Tudo nivelado, ele aplicou um fundo reparador de parede líquido para dar aderência ao azulejo e sobre ele colocou várias camadas de massa. No dia seguinte, com tudo já seco, começou a “lambança”. Quando cheguei em casa e abri a porta da cozinha, levei um susto. O coitado do Lico parecia um albino. Estava todo branco. Eu mal conseguia enxergá-lo tamanha era a nuvem de poeira que havia na cozinha.
massa corrida sobre azulejo
pronta a massa corrida sobre azulejo
No terceiro dia, veio a pintura e a colocação dos azulejos na área de respingo. Estes também foram colocados sobre os azulejos antigos. Ali foi usada uma cola especial para isso, mas quem fez foi um pedreiro. Onde há, ainda, azulejos antigos ficaram os novos armários. Mas isso é para o próximo post.
quadro nas paredes
Veja só que perfeição. Quem diz que embaixo há azulejos? Obrigada Lico, foi perfeito em colocar a massa corrida sobre azulejo.

Modo de fazer:

  • 2 a 3 demãos de Fundo Reparador Líquido
  • 1 demão de Selador Acrílico
  • 1 demão de Massa Acrílica
  • Lixar
  • 1 demão de Selador Acrílico novamente – lixar levemente
  • Tinta acrílica na cor de sua preferência

Dicas:

  • A escolha de um bom profissional é muito importante
  • Antes de fazer, veja se os azulejos estão bem assentados e nivelados
  • Também funciona muito bem sobre pedra. O Leitor Vinícios fez sobre ardósia e me falou que ficou muito bom.

Mais detalhes ou contratar seus serviços, ligar para o Lico – Fone: (48) 99612-4116 – Florianópolis.

Veja aqui como ficou a cozinha depois de pronta.

Este post tem 121 comentários

  1. Ah mas ficou muito bom hein…sempre ficava em dúvida em relação ao acabamento…mas pude ver que fica bom sim!!

    Adorei…

  2. theladydiy

    Que bacana Léia!
    Tbm moro em Floripa mas como estou aqui a pouco tempo não conheço muita gente. Sempre que preciso de alguem tenho que sair perguntando por ai "conhece um pedreiro? marceneiro? pintor?" rsrsrs.
    Já vou salvar o contato dele pra uma proxima =)
    E o preço pe justo?
    =*
    http://theladydiy.wordpress.com/

    1. Léia Cook

      Qdo precisares pode me pedir que tenho alguns que valem a pena…e muitos que ainda procuro os bons!…bjsss e Feliz Páscoa

      1. José Gledson

        Boa tarde,

        Poderia me falar se depois de tanto tempo o resultado ainda é satisfatório?
        Ocorreu algum problema de soltar ou descascar?

  3. Cris Crispim

    Parabéns Léia, ou melhor, ao Lico, ficou perfeito, quando encontramos profissionais sérios e caprichosos temos que valorizá-los, estou louca para ver toda prontinha. Um bj

    1. Léia Cook

      Cris, ela ja esta quase pronta, falta so decidir a cor da mesa, porque o amarelo que estava ficou over. Assim que estiver pronto vai ser motivo para um post. Bjsss e boa Páscoa.

  4. Jane Marie

    Oi Leia! Que saudade que estava de vc! Sua cozinha tá ficando linda. Vou aguardar o post com a novo look da sua cozinha! Beijoca

    1. Léia Cook

      Assim que decidir a cor da minha mesa, que atualmente é amarela cheguei, vou fazer as fotos…bjss e boa Páscoa

  5. Que bom que estás fazendo um post dessa reforma Léia. Tinha muitas dúvidas quanto a colocar massa ou enfrentar uma quebradeira, mas acho que essa é mesmo uma opção a ser pensada. Ainda mais com um bom profissional. Beijos querida!Saudades de ti!

    1. Léia Cook

      Saudades de vc tb Margarete….quando vieres aqui de novo me avisa…aquele dia que a gente se encontrou eu estava num astral ruinzinho….agora to bem melhor…bjssss

  6. Leia maravilhoso o post, esse lico sabe realmente fazer o serviço, vc poderia me dizer qual foi a cola que ele passou, nao entendi direito, foi antes ou depois de passar a massa????
    meu nome é cristiane

    1. Léia Cook

      Oi Jair, a cola foi a primeira coisa que ele passou, e foram 3 mãos de cola. Olha agora no que arrumei com ele o material que ele usou…abs

  7. Leia maravilhoso o post, esse lico sabe realmente fazer o serviço, vc poderia me dizer qual foi a cola que ele passou, nao entendi direito, foi antes ou depois de passar a massa????
    meu nome é cristiane

    1. Léia Cook

      Oi Cristiane, não sei o nome da cola, mas sei que foi antes de passar a massa. Mas vc pode ligar para ele e se informar.

      bjsss

  8. Aliny

    Oiii Léia tudo bem??? Que coisa maravilhosa você fez na sua cozinha, sem quebradeira, me fala uma coisa, qual o nome do produto antes da massa corrida?? e o produto pra colar cerâmica por cima de outra, preciso fazer uma reforma aqui em casa e o marido não quer quebradeira, isso seria minha salvação. Bjão

    1. Léia Cook

      Aliny, eu não sei qual o produto que ele usou, mas tem o fone dele. Dá uma ligadinha pra ele. BJsss

    2. Aliny

      Eita que o seu Lico vai dar uma ajudinha longe, sou de Brasilia-DF,rsrsrsrsrsrs. Obrigada Leia.

    3. Léia Cook

      Aliny, deixa que vou pedir pra ele…te passo por e-mail pode ser?

    4. Léia Cook

      Aliny, olha no final do post que coloquei os produtos…desculpe a demora, não tenho desculpas….eu tinha esquecido completamente…bjssss

    5. Aliny

      Oiii Leia obrigada mesmooooooo.Desculpa a demora pra responder também. Bjão

  9. Bom dia! meu nome é Ricardo e estou com na mesma situação que vc estava. Os azulejos da cozinha são velhos e tive que mudar uma porta de lugar. Nao consigo encontrar do mesmo modelo e ele nao combina com o piso novo. Decidi tem alguns dias em colocar a massa sobre o azulejo, porém hoje em contato com o pessoal de uma casa de tintas, não me recomendaram fazer isso. Fiquei com a interrogação na cabeça. Fazer ou não? pois retirar o azulejo daria um trabalhão e encareceria a obra, meu casamento está próximo e a grana tá curta…rsrsrs
    Compramos os armários planejados. Minha dúvida é se a massa suportaria a instalação futura? um quadro? se é possível quantificar a durabilidade do serviço. Meu receio é ter problemas tempo depois e com os armários instalados, seria um caos, fora as despesas…
    O que você me dizer de tudo isso??? peço sua ajuda para então decidir o que fazer… desde já agradeço e parabenizo pela cozinha. Ficou linda!!!

    1. Léia Cook

      Oi Ricardo,

      Ouvi muito isso nas lojas de tintas e materiais de construção, mas é desconhecimento deles. Fiz isso orientada por uma amiga que é arquiteta e trabalha em um escritório de arquitetúra. O profissional me garantiu que é seguro. E até agora não tem indícios que alguma coisa vá cair. Está super forte. Já pendurei pratos de parede, e foram vários furos e se comportou bem mais firme que uma parede comum, não houve uma fissura na hora de fazer o furo.
      Já derramei óleo, sem querem, limpei com esponja e sabão, ficou perfeito.

      Aqui na minha cozinha não tenho problema de umidade e tb faz pouco tempo que fiz, mas me parece bem sólido. Sou bem chata quanto a reforma e gostei bastante desse serviço.
      Se vc morar em Florianópolis contrata esse mesmo rapaz que fez, ele é ótimo, cumpridor de horários e o preço é muito bom tb. Paguei por 3 paredes com a pintura R$ 500,00. Foram 2 dias de trabalho e ele voltou em outro, depois da cozinha estar pronta, para fazer os reparos e pintar as portas.

      Espero que de certo com vc tb, depois me manda uma foto pra eu ver como ficou

      Abraços e bom final de semana

    1. Léia Cook

      É que Floripa é outra realidade….adorei seu blog tb…bjss

  10. Olá bom dia Leia, gostei muito do resultado ficou ótimo e me ajudou a decidir, farei também !!! Tinha um banheiro enorme e resolvi dividi-lo e fazer uma pequena cozinha, o detalhe é que onde era a cozinha virou minha sala ( todinha azulejada) fiquei com uma dúvida com relação a ordem da aplicação dos produtos fundo reparador , selador e massa. Fiquei meio confuso. Poderia me dizer?
    Aguardo o retorno e parabéns pela reforma!!!
    Grande abraço

  11. cletec

    Olá Leia, gostaria de saber há quanto tempo fez e se ainda está bonito, pois pretendo fazer na minha cozinha também. Obrigado e parabéns pelo blog!!!

    1. Léia Cook

      Olá Cletec, faz 7 meses que fiz e continua perfeito. Minha empregada diz que é super fácil de limpar. Não tenho umidade na minha cozinha e é bem ventilada, talvez por isso. Me parece mais resistente que a própria massa corrida.

      Estou bem satisfeita.

      bjsss

  12. Olá estou fazendo em minha casa, você pode me ajudar não sei se estou fazendo certo.
    Primeiro passa o fundo preparador liquido certo? mas ele escorre é como uma agua branca né? pois então é isso que não entendi se estou fazendo certo. Por favor aguardo resposta

    1. Léia Cook

      Juliana mil desculpas, agora que vi tua msg, não sei porque, ela não foi para meu e-mail. Sim é isso mesmo, é um liquido que faz com que a cola grude. Se vc quiser mais informações, tem o fone do pinto que fez esse trabalho alí no post.

      Bjss

    1. Léia Cook

      Paty é o mesmo de uma parede comum. Até agora não apareceu defeito nenhum, está muito firme. Coloquei um cinza azulado e só agora que vc me pediu é que lembrei que não marquei a cor da tinta.

      bjsss

  13. Unknown

    Ola Leia, e quase um ano depois continua bom.? nao rochou?

    1. Léia Cook

      Perfeito, nã rachou, não decolou, nada..firme e forte
      Bjsssss

  14. Flor

    Vi seu post agora..só posso dizer uma coisa.
    Quero ese pedreiro também pra minha cozinha…rsrsrsrsrs
    Como eu moro em Jlle não pode ser ele, mas ao menos já vai me passar algumas dicas ^^

    1. Léia Cook

      Oi Flor, não sei se ele vai a Joinville, mas vale a pena dar uma ligadinha…bjssss e boa semana

  15. Bom dia Léia, em primeiro lugar gostaria de agradecer a rica descrição da obra de sua cozinha e os contatos, que pra mim foram essenciais. Explico, comecei a fazer sozinho o mesmo tipo de reforma em minha cozinha e vinha enfrentando problemas pela falta de experiência e tempo.
    Bem, procurando novas referencias sobre esse tipo de reforma (o que já havia feito antes de começar…) caí em seu Blog o que me ajudou muito, ainda mais que também moro em Floripa.
    Fica aqui também minha recomendação ao pintor indicado, foi o "Lico" que terminou o minha bagunça e ficou muito bom…. Agora vem a parte das pastilhas, mas aí é outro papo.
    Abraços e parabéns pelo Blog.

    1. Léia Cook

      Oi Rogério, vc deve ser como eu, adora uma reforma…acho que sou um pouco maluca, mas gosto muito de ver a casa sendo modificanda.
      Qto a colocação da pastilha, o pedreiro foi o Maurício, muuuiiiito bom. Preço justo. O único problema dele é tempo…tem que agendar com antecedência.

      Bjss e boa reforma!

    1. Léia Cook

      Oi Tony é sempre bom saber de profissionais de outros estados, porque tem muitos que me perguntam e eu so sei os de SC…obrigada e sucesso no seu trabalho

      bjsss

  16. Oi, Leia, tudo bom?
    estava desesperada sobre o que fazer na minha casa pois minha mãe resolveu mudar a cozinha de lugar (construir uma maior) e fazer um quarto onde é a cozinha, mas estava mto preocupada com a questão dos azulejos.. retirar tudo vai dar um trabalhão, além de perder as sancas do teto e isso me trouxe ao seu post. Eu adorei! Ficou realmente perfeito!
    Sabe me dizer qnto, aproximadamente, gastou com o material?
    Moro em Minas e vou correr atras de um pintor aqui que faça isso..rsrs
    Parabéns e obrigada pelo post!

    1. Léia Cook

      Oi Walkíria, olha não foi nada caro, os materiais eu não lembro direito….mas lembro que foi barato, é basicamente massa corrida, lixas e tinta… trabalho do pintor foi R$ 500,00 na época. Bjsss

  17. Oi Leia. Tbem estou reformando a cozinha. E como todos sem tempo e sem dinheiro. Só fiquei com uma duvida… Dps de todos esses materiais, fica mais em conta q remover e deixar as paredes lisas??? Obrigada por compartilhar sua experiência!!! Viviane

    1. Léia Cook

      Desculpe a demora Viviane, minahs msgs estavam caiundo no spam e so hoje que percebi isso. Sai muito mais em conta colocar a massa corrida sobre o azulejo. O único inconveniente é a poeira, mas isso vc terá de qualquer jeito… beijos e mais uma vez desculpe

  18. Nossa, nunca um problema meu foi resolvido tão rápido pela internet. Estou abrindo um atelier de costura na garagem de casa! Comprei máquinas, mesas, provador, tudo lindo pra receber as pessoas mas a parede de azulejo estava me deixando nervosa…joguei no google, achei você! Pensei "ah se esse Lico fosse de Floripa…, opa peraí não é que é mesmo?". Ganhei meu dia! Muito obrigada por compartilhar sua experiência.

    1. Léia Cook

      Oi Camyle …E eu adora que vi sua msg… 🙁 …não sei porque caiu no spam…mas que bom que vc já resolveu seu problema…o Lico é um amor de pessoa, super profissional
      Depois me manda um e-mail mostrando como ficou leiamcook@gmail.com

      bjss e boa copa

  19. Karina Nunes

    Oi Leia, poderia passar a marca e modelo do seu revestimento? Qria +ou- assim na minha cozinha estilo quadradinho e branco. Ficou Linda sua cozinha Parabéns!

    1. Léia Cook

      Oi Karine, infelizmente não lembro o nome, mas comprei em loja de materiais de construção por um preço bem bom, ele vem em placas com vários quadrinho numa so…bjsss

  20. Karina Nunes

    Ahhhhh legal, eu imaginei que seria desse modelo, procurei onde moro aqui em São Bernardo do Campo – SP e só achei coloridos, vou dar mais uma pesquisada! Aproveitando pretendo fazer do mesmo jeito que vc fez, moro em apto e pra mim é inviável quebrar todo o revestimento e colocar outro. Pesquisei várias matérias na internet e só achei a sua com informações completinhas! Sem contar que seu blog já está em meus favoritos, tem mta coisa legal! Só fiquei um pouco triste, pq falei com um pedreiro e um marceneiro e eles aconselharam quebrar pq o azulejo por ser muito antigo pode cair e danificar até os moveis que for instalar. Agora estou na dúvida se quebro ou não os azulejos, eles são muito antigo! Oq vc acha? bjossss

    1. Léia Cook

      Não quebra, todos diziam para eu quebrar e o Lico me garantiu que ficava perfeito. procure um bom profissional e se aventure…bjss e depois me conta como ficou

  21. Cesar

    Olá, parabéns! Ficou ótimo.

    Passado dois anos, gostaria de saber se houve alguma fissura na massa ou descascou.

    Obrigado

    Cesar

    1. Léia Cook

      Oi Vanessa, obrigada…toda semana tem novidades…bjss e boa semana

  22. Vera

    Não sabia que era possível! Moro em um AP alugado, no litoral da Bahia, com banheiro e cozinha antigos, azulejos remendados!!! Vou agorinha planejar uma repaginada! Beijosss e obrigada pela dica!

    1. Vai em frente Verinha, vale a pena! depois me manda uma foto pra eu ver como ficou…bjsss

  23. Grazieli

    Achei lindo, gostaria de fazer na minha cozinha, poderia dizer se gastou muito? obrigada.

      1. Rhayani

        Contando com a mão de obra?

  24. Francesca

    Leia,
    Estou em plena reforma Surgiu uma dúvida em relação ao piso da cozinha. Vc trocou ou pintou?
    A meia a idéia é quero repertir. Bjo
    Parabéns para o blog.

    1. Oi Francesca, tudo bem? Obrigada…Coloquei piso sobre piso. Existe uma cola para isso…ficou ótimo.

  25. Vinicius Pereira

    Bom dia Léa! Espero que esteja tudo bem com você! Então, estou com o mesmo problema em casa e te pergunto: sua primeira postagem (a aplicação da massa acrílica etc) foi dia 27/03/2013…hoje é dia 23/09/2015 (2 anos 5 meses depois)…como é que está sua parede de cozinha? Ainda está como no início? Descascou etc? Preciso muito de seu resposta, isso irá abacar com os problemas que estou tendo em casa! Fico no aguardo! Abs e parabéns pela postagem!

    OBS: Mandei essa mesma mensagem em uma outra postagem sua! Dupliquei na esperança de que, se vc não receber pela outra, receberá por essa!

    Abs!!!

    1. Vinicius, tudo bem? olha ela continua perfeita, melhor ainda dos que as paredes comuns..E aqui onde moro, Florianópolis, é muito úmido, as paredes vivem escorrendo quando cozinho alguma coisa. Vale a pena!

  26. sonia

    Oi leia,olha so tenho o mesmo problema que o seu comprei uma casa que tem azulejos. Horrivel e gostaria de cobrir ele pesquisei e encontrei vc,mais estive procurando o material e me informando me falaram que preparado liquido nao tem ,tem reparador mais acham que nao vai dar certo meu pedreiro nunca fez ,isso eu gostaria de saber a marca que vc comprou os produtos,pur favor me ajuda,estou desesperada.bjs

    1. Oi Sonia, desculpe a demora, so agora que vi tua msg. Olha, infelizmente eu não sei a marca, mas no post tem o fone do Lico, que fez pra mim, liga para ele DDD 48 que ele passa pra vc…bjsss

  27. Juliana

    Olá Leia, cuidado para não confundir massa corrida com massa acrílica. Estive conversando com meu pedreiro sobre o procedimento e massa corrida não fica firme em azulejos, pode cair, trincar, etc. Achei estranho quando vi no texto, mas nos materiais vi que vc usou a acrílica mesmo. Talvez seja legal esclarecer no post. Abs

    1. Hummm bom vc me avisar Juliana. Acrescentei uma explicação no conteúdo do post, mas o restante, não vou poder mudar porque a palavra chave “massa corrida sobre azulejo” está super bem indexado. Ela está sempre na primeira página do Google…mesmo assim obrigada …bjsss

  28. Bruna Geovanini

    Leia, toda a minha casa agradece esse post. Sobre a massa acrilica só aceita tinta acrilica?

    1. Giovana a tinta vc pode pintar qual a que vc quiser…mas a massa tem que ser acrílica…bjss e boa semana

  29. Lucia

    Depois que fez esta parede encima do azulejo ,vc teve algum problema com descascar ou soltar a parede do azulejo?

    1. Oi Lucia, nunca tive problema nenhuma, ela continua igual, perfeita! Mas escolha um bom profissional para fazer isso…bjsss

  30. Jane

    Nossa!
    Eu achei tão perfeito!
    Tava procurando uma solução pra casa que alugamos. A sala, anteriormente era uma cozinha. Então tem azulejo na “sala” inteira, ou seja, horrível. Achei essa solução super prática, vou procurar um pedreiro pra fazer. Muito grata!

    1. Oi Jane, quem fez na minha casa foi um pintor…se vc mora em Floripa, tem o endereço dele no final do post…bjsss

  31. Davi van der Broocke

    Ahh, como eu queria o Lico em Curitiba
    Estou com essa idéia há um tempão, mas ninguém quer fazer pra mim!

  32. VINICIUS PEREIRA

    Bom dia Léa! Meu nome é Vinicius e em setembro de 2015, lhe questionei sobre sua como sua parede ainda estava, haja vista que sua primeira postagem havia sido feita em 2013. A casa onde moro, possui todas as paredes em Ardósia e me interessei pelo que você fez em sua cozinha (no azulejo). Estou entrando em contato para informar que a mesma técnica que vc fez em sua cozinha, funcionou na parede com Ardósia! Fiz o mesmo “passo a passo” feito pelo seu pintor…a massa aderiu à pedra e a pintura ficou perfeita! Lembrando que a Ardósia estava muito bem colocada na parede (alinhada, nivelada etc). Fico agradecido pela ajuda e espero te ajudar, informando aqui, que é possível fazer o trabalho também em Ardósia!
    Abs!

    1. Nossa que legal Vinícius, vou colocar essa dica que vc me passou no post tb, obrigada…abs

  33. Rafael

    Oi, Léia,
    muito bom o post e é bom saber que tempos depois o efeito continua.
    Estamos começando uma reforma e gostaríamos de fazer o mesmo processo na cozinha e no banheiro. E aí surgem várias dúvidas:
    Lembras o que é esse “fundo reparador líquido” que colocaste no “modo de fazer”? Te pergunto porque já fui em uma loja grande e o atendente nem sabia que a massa acrílica poderia ser aplicada assim, então, se eu for pedir algum material tenho que chegar dizendo exatamente o que quero. (tentei ligar pro Lico mas não rolou. Será que o numero continua o mesmo?)

    Abraço

    1. Olá Rafael, quando comecei a pesquisar para saber o que iria fazer na cozinha, todos, nas lojas diziam que isso não ia dar certo, etc e tal…mas ta perfeito até hoje… Olha só, no banheiro acho que não rola essa técnica. Mas insiste com o Lico, o número é esse mesmo…ligue mais no final da tarde, quem sabe…depois me diz o que deu

      abs

      1. maria

        Adorei o post e tambem preciso saber o que é esse fundo preparador, nome ou marca por favor pois como o amigo acima disse se for na loja eles nao ajudam, obrigada

  34. Maristela Gama

    boa noite, também quero pintar os meus azulejos. adorei a sua dica e vou segui-lá, mas quero tirar uma duvida, vc colocou rodapé para proteger a parede? quando lavamos a cozinha acabamos molhando o cantinho com a parede, não solta a massa corrida?
    Maristela Gama

    1. Maristela coloquei depois sim e não sai nada, é mais firme que massa corrida comum…bjsss

  35. Ivone Duarte

    Boa Tarde,

    Amei este post… gostaria de saber se depois de tudo pronto a parede pode ser furada. Pretendo fazer e depois usar a furadeira para pregar uns objetos.

    Abraços, Ivone

  36. Eliana Menezes

    Noooossa… Amei a sua cozinha! Você me encorajou para reformar a minha, que está um caos. Infelizmente moro um pouquinho distante (Rio), o que me impossibilita de contar com esses profissionais maravilhosos que Deus colocou no seu caminho. Mas se eu tiver sorte, hei de encontrar também. Léa, você poderia me informar qual foi a cola usada para colar os novos azulejos? Assim que eu entrar de férias inicio a obra e te mostro o antes e depois. Obrigada. Bjs.

  37. carolina

    qual a cor desse azul. marca ? gostei dele.

  38. Valmir de souza

    ficou lindo estava pensando em retirar os piso da minha cozinha mas com esta dicas vou economizar tempo tinha combinado com o pedreiro para tirar o azulejo fazer outro reboco assim ficou mais pratico e mais barato nao tenho que gastar retirando entulho em com pedreiro e materiais valeu pela dica

  39. Oi Léa!
    Vi este post seu há muito tempo atrás e achei uma ótima opção para minha cozinha. Como não acho nenhum profissional aqui em Campinas-SP para fazer este serviço, gostaria que me informasse o material usado, nome e tipo da cola, massa e tinta. Como já tem quase 4 anos que você fez e não houve fissuras, deu para convencer meu marido que é uma boa opção. Obrigada e parabéns pelo post.

    1. Oi Valeria, no final do post tem o fone do Lico, o pintor que fez o trabalho aqui em casa. Liga que ele te passa tudo direitinho. As vezes ele não atende ou esta fora de área, ai vc tenta a no inicio da noite de novo. Ele é um amor de pessoa e ira te passar tudo. Boa sorte, bjsss

  40. Olá,

    Muito legal o texto sobre cobrir o azulejo, qual Fundo Reparador Líquido que usaram?

    Abraço,

    Mauricio

    1. Oi Maurício, no final desse post tem o fone do Lico, o pintor que fez esse trabalho, ele vai te explicar direitinho…bjss

  41. Oi….sou a Patricia, estou pensando em fazer isso no meu lavabo, porém não achei o fundo reparador, somente preparador.. é a mesma coisa…Senão, poderia me dar o nome do produto que usou?
    deixa eu ver se entendi… vc passou o fundo reparador depois mais mão de massa acrilica e deposi seladora???? Só isso?

    1. Oi Patrícia, no final desse post tem o fone do Lico, o pintor que fez esse trabalho, liga para ele que ele vai te explicar melhor. Eu só repassei no blog o trabalho que ele fez. bjsss

  42. Ju

    Falou tudo…” A escolha de um bom profissional é muito importante” Meus azulejos são velhos e desnivelados…..
    Estou passando aperto….Bangunça total.. Dá vontade de sair sem olhar pra trás….

    1. Aiii que tristeza Jussara, se tu moras em Floripa chama o Lico, tem o fone dele no post

      bjss

  43. Karin

    Oi Leia!
    Simplesmente adorei o que você fez em sua cozinha.
    Estou passando pelo mesmo problema.
    Será que você pode me passar o passo a passo da pintura e todo o material necessarão juntamente com as suas marcas?
    Bjs
    Karin

    1. Karin, boa noite, quem fez não foi eu, foi o pintor, Lico…no final do post tem o fone dele. Liga pra ele que ele vai te ajudar.

      bjsss

  44. Vilma Erculano da Silva

    Olá, Leia! Gostaria de saber como está sua maravilhosa cozinha. Estou pensando em fazer aplicação de Massa Acrílica nos meus azulejos e tenho medo de depois de alguns meses, tudo despencar (rsrsrs). Já visitei o outro link e fiz um monte de elogios por que realmente ficou linda. Ah! Parabéns aos profissionais que te ajudaram.

    1. Olá Vilma, desde que foi feita está perfeita, super resistente…e olha que aqui em Florianópolis é muito úmido, no inverno chega e escorrer água nas paredes
      Mas acredito que um bom profissional faça a diferença…se vc encontrar um por ai, pede pra ligar pro Lico, tem o fone dele no post, ele é super gentil

      bjsss

  45. Maria

    Olá Leia! Adorei as dicas. Vamos revestir a parede aqui em casa tb.
    Vc sabe o nome da cor (esse tom de azul) que vc usou?
    Parabéns e obrigada!

    1. A tinta que usei na parede é uma acrílica fosca da Suvinil. Vapor de água B397 …bjsss

  46. nathana maiara

    Adorei essa ideia Leia, ficou lindo, vou fazer lá em casa também, mas o que de produtos eu devo pedir no material de construção, minha parede da quase do mesmo tamanho que a sua, quanto voce usou? beijos

    1. Olá Nathana, isso eu não lembro, mas no post tem o telefone do Lico, que fez aqui em casa, se vc mora aqui em Floripa contrate ele que vale a pena, se não de uma ligadinha pra ele que ele te passa tudo

      bjsss

  47. Dany

    Boa noite como esta o seu revestimento hoje? Vc gostou ? Me falaram q com o tempo solta a massa corrida e verdade ? Oq aconteceu?

    1. Olá Dany, boa tarde,

      Continuam perfeita. A massa acrílica sobre o azulejo só não é recomendada em lugares úmido como o banheiro, ai o ideal é epóxi.

      bjsss

  48. Raquel

    Olá, gostaria de fazer sobre uma parede com pastilhas de vidro, sera que da certo também?

  49. Erica Arlete

    Olá, Leia!
    Parabéns pela cozinha! Ficou linda!
    As paredes da cozinha já precisaram de manutenção ou continuam bonitas?
    Gostaria de usar a mesma técnica para cobrir os azulejos mas tenho receio de ter que acabar retirando os azulejos daqui ainda anos.
    Obrigada!

    1. Desde que foi feita está perfeita, se for feita por um bom profissional, fica certinha.

      bjsss

  50. Sue Magaly Magri

    Olá, gostaria de saber se ainda está perfeita a área que foi alisada com massa acrílica. E tambem se o contato do Lico é o mesmo. Preciso desse mesmo trabalho aí em Floripa no ape do meu filho.

  51. Italo

    Obrigado por compartilhar sua experiência. Bom saber que mesmo depois de tantos anos a pintura ainda está perfeita.

Deixe um comentário