Dica de Filme: O Banheiro do Papa

O filme O Banheiro do Papa, dos diretores uruguaios Enrique Fernandez e Cesar Charlone (diretor de fotografia do Filme Cidade de Deus) e produzido pelo brasileiro Fernando Meirelles (O Jardineiro Fiel),  é uma obra prima. Sensível, dramático e ao mesmo tempo cômico é um dos filmes mais lindos que já vi. Baseado em fatos reais, mostra a luta da sobrevivência do povo uruguaio que mora na fronteira com o Brasil quando da visita do Papa João Paulo II a Melo, cidadezinha uruguaia quase na fronteira com o Brasil, em 1988.

“Um filme sobre sonhos e outros milagres.”

Exibido no Festival de Cannes, foi premiado no 35º Festival de Cinema de Gramado – onde venceu os prêmios de Melhor Ator (César Troncoso), Atriz (Virginia Méndez), Roteiro (Enrique Fernandez e Cesar Charlone), Prêmio Excelência de Linguagem Técnica, Prêmio da Crítica e Júri Popular.

Este post tem 2 comentários

  1. Alicia Jaramillo

    Se há uma razão porque eu gosto deste filme é a participação do ator César Troncoso, um dos meus favoritos no cinema e teatro. Um filme com um enredo interessante que vale a pena ver.

    1. Ele é genial, tb gosto muito…eu soube que os amigos dele, no cinema, não eram atores profissionais…não sei se isso é verdade..bjsss

Deixe um comentário