Meu filho Artur Cook no programa É de Casa

filé wellington - artur cook

Por causa do meu blog, entraram em contato comigo para participar do programa É de Casa, da Rede Globo. Perguntaram-me se eu gostaria de fazer um prato no programa. Só que eu teria de ter uma história de algum prato, algo interessante para contar. Falei que minha vidinha era muito 3 x 4 e que a única história de comida que eu tinha eram as noites em que meu filho Artur Cook chegava da faculdade e nós dois íamos para a cozinha, conversar e cozinhar, ou, simplesmente, tomar um chá. Claro, eu sempre era a ajudante, pois ele é bem mais habilidoso do que eu. Nada de arroz com feijão – isso é para mim. Ele gosta é de fazer receitas elaboradas – quanto mais complicada, melhor.

filé wellington - artur cook

Clique aqui para ver a receita do Filé Wellington

Então foi assim, o pessoal do programa gostou da história e pediram um vídeo dele. Perguntei se ele gostaria de participar, aí ele me disse: “Pô mãe, tu me metes em cada uma, passar vergonha ao vivo e em rede nacional, é demais pra mim!”. Vai e vem e, com jeitinho, consegui convencê-lo. No final, ele adorou a experiência, disse que foi pura curtição.

No programa ele fala do primeiro prato que ele fez na vida, que foi a Nêga Maluca, desculpem, mas é assim que chamam este bolo de chocolate com cobertura cremosa aqui no sul, mas na receita já mudei o nome, acho muito preconceituoso. Veja a receita aqui.

O Tutuia, para os íntimos, é assim, um rapaz quieto, curioso, às vezes sarcástico, às vezes chato, estudioso, cheio de amigos e muito querido. Hoje ele mora no Rio de Janeiro (agora na Austrália) e eu ainda não me acostumei com essa distância. Choro a cada vez que ele vai embora. Vai entender a cabeça de uma mãe!

Ele gosta muito de fazer comida para os amigos, mas não quer ser chef de cozinha, adora muito mais a engenharia.

E eu, meu filho, só quero que você seja feliz onde quer que você esteja, mais nada!

Veja o vídeo completo da participação dele no programa

Este post tem 14 comentários

  1. Regina H. M. Scarpel

    Assisti o programa e fiquei impressionada com a tranquilidade e segurança do Artur!! Afinal, era uma receita difícil…Ele fez bonito!!!Delícia!!Só elogio da equipe do programa!!!Parabéns, que venham outros momentos assim!!Parabéns Léia, pelo filhão!!Abraços

      1. Regina H. M. Scarpel

        Léia, tenho certeza, que é mesmo um filho de ouro!!!😊😊❤️❤️💋💋

  2. Sonia Pires

    Parabéns pelo seu filho Léia, vi o programa e achei-o muito envergonhado mas muitooo habilidoso
    e faz com muito carinho, Muitas Felicidades aos dois, beijinhos

    1. Oi Sonia, ele não é envergonhado nada, estava super à vontade…ele só não é de falar muito….obrigada…bjsss

  3. Leia querida, espero que vc tenha recebido as minhas dicas sobre o inhame. Obrigada pelas novas receitas. Um Feliz Dia das Mães com muito amor, carinho e muito chamego dos seus entes queridos. Um abraço apertado e muitos beijos carinhosos no seu coração. Eliana.

    1. Obrigada pelo carinho Eliana…não recebi as dicas sobre o inhame, ou eu to maluca e não me lembro…mas isso é algo relevante pra mim…acho que realmente não vi

      bsss

  4. Carolina Zin

    Já falei que fiz essa receita umas tantas vezes e que repasso às amigas.. e para mim, é a melhor receita de toda internet de Beef Wellington, sem comparação??? Já comi em restaurante bem avaliado, mas essa é a melhor receita. Arthur. Obrigada. Léia Obrigada.

Deixe uma resposta