Menu

Meu filho Artur Cook no programa É de Casa

filé wellington - artur cook

Por causa do meu blog, entraram em contato comigo para participar do programa É de Casa, da Rede Globo. Perguntaram-me se eu gostaria de fazer um prato no programa. Só que eu teria de ter uma história de algum prato, algo interessante para contar. Falei que minha vidinha era muito 3 x 4 e que a única história de comida que eu tinha eram as noites em que meu filho Artur Cook chegava da faculdade e nós dois íamos para a cozinha, conversar e cozinhar, ou, simplesmente, tomar um chá. Claro, eu sempre era a ajudante, pois ele é bem mais habilidoso do que eu. Nada de arroz com feijão – isso é para mim. Ele gosta é de fazer receitas elaboradas – quanto mais complicada, melhor.

filé wellington - artur cook

Clique aqui para ver a receita do Filé Wellington

Então foi assim, o pessoal do programa gostou da história e pediram um vídeo dele. Perguntei se ele gostaria de participar, aí ele me disse: “Pô mãe, tu me metes em cada uma, passar vergonha ao vivo e em rede nacional, é demais pra mim!”. Vai e vem e, com jeitinho, consegui convencê-lo. No final, ele adorou a experiência, disse que foi pura curtição.

No programa ele fala do primeiro prato que ele fez na vida, que foi a Nêga Maluca, desculpem, mas é assim que chamam este bolo de chocolate com cobertura cremosa aqui no sul, mas na receita já mudei o nome, acho muito preconceituoso. Veja a receita aqui.

O Tutuia, para os íntimos, é assim, um rapaz quieto, curioso, às vezes sarcástico, às vezes chato, estudioso, cheio de amigos e muito querido. Hoje ele mora no Rio de Janeiro (agora na Austrália) e eu ainda não me acostumei com essa distância. Choro a cada vez que ele vai embora. Vai entender a cabeça de uma mãe!

Ele gosta muito de fazer comida para os amigos, mas não quer ser chef de cozinha, adora muito mais a engenharia.

E eu, meu filho, só quero que você seja feliz onde quer que você esteja, mais nada!

Veja o vídeo completo da participação dele no programa

9 comentários
  1. Regina H. M. Scarpel
      • Regina H. M. Scarpel
  2. Sonia Pires

Deixe seu comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *