Papel de parede para cozinha

Por Marta Cunha

A cozinha é o coração da casa e, no entanto, quando se trata de papel de parede, geralmente é a divisão mais esquecida da casa. A principal razão para isso é devido à preocupação com a durabilidade do papel de parede para cozinha. As pessoas tendem a se preocupar com o fato do papel de parede poder ser facilmente danificado e não durar muito, então normalmente optam por tinta ou ladrilho, uma vez que acreditam ser mais resistente.

papel de parede para cozinha com pratos

No entanto, ao longo dos anos, a indústria do papel de parede continuou a evoluir, criando uma enorme variedade de designs que são muito mais duráveis e adequados ao estresse de um ambiente de cozinha.

Qual é então o tipo de papel de parede adequado para cozinhas?

É vital que o papel de parede para cozinha seja pensado para aguentar as pressões diárias desta divisão, como o vapor liberado durante a confecção dos alimentos e os derrames acidentais. O papel de parede para cozinha deve ter uma classificação extra lavável para suportar o ambiente um pouco mais úmido e ser limpo quando necessário.

Escolha um papel de parede lavável com superfície selada ou revestido de modo que manchas recentes e sujeira na superfície podem ser limpas com um pano úmido e um pouco de água ensaboada e fornece a enorme vantagem de não absorver água. No entanto, dada a natureza da cozinha, é importante ventilar este espaço com frequência e cuidadosamente, a fim de manter um ambiente interno ideal e evitar o mofo.

papel de parede para cozinha com cup cake

Agora que sabemos qual o melhor tipo de papel de parede para cozinha, está na hora de escolher o modelo ideal que irá adicionar caráter e elegância à sua cozinha.

As cozinhas totalmente brancas ficarão para sempre em grande estilo, mas hoje em dia é muito fácil destacar a beleza da sua cozinha com papel de parede. Desde padrões neutros a florais gráficos arrojados, as opções oferecem cores e padrões ideais para todos os estilos de cozinhas. Melhor ainda? Como a maioria das paredes da cozinha é coberta com armários e janelas, você não precisará investir numa grande quantidade de papel de parede para causar um grande impacto. Você também não precisa se comprometer com a cozinha inteira. Comece por criar uma parede de destaque, transforme um canto monótono em um aconchegante recanto de jantar, revista a parte de trás dos seus armários ou prateleiras ou adicione algum valor à sua despensa.

Inspire-se com as nossas escolhas de papel de parede para a sua cozinha

Dê à sua cozinha um ponto focal bonito ao colocar apenas uma parede com papel de parede. Não tenha medo de pensar fora da caixa ao escolher um padrão, esta é a opção ideal para não se conter em cores e padrões. Deixe sua cozinha refletir sua personalidade com um design que fala por você.

papel de parede para cozinha anos 70

Ou deixe-se inspirar pelo clássico azulejo branco e azul. Nenhuma combinação de cores é mais amada do que azul e branco – especialmente para uma cozinha. Escolha um padrão claro com toque de azul para fornecer à sua cozinha um cenário fresco, e irá destacar qualquer item que exponha: os utensílios, a fruta fresca, as ervas aromáticas.

papel de parede para cozinha azul e branco

Se você está procurando um design com alguma diferença, dê uma olhada neste papel de parede de utensílios de cozinha com inspiração vintage. Um padrão único que apresenta distintas colheres de chá ilustradas sobre um fundo claro. Decore a sua cozinha com loiça colorida e o ambiente torna-se-á divertido.

papel de parede para cozinha com colheres diversas

Para um ambiente elegante e moderno, aposte num padrão de folhas grandes em detalhes dourados como os puxadores dos armários. Para um toque exótico, escolha folhas de palmeiras ou de fetos. Pode colocar o papel por trás dos armários da cozinha ou na área das refeições.

papel de parede para cozinha com folhagens
papel de parede para cozinha com folhagens

E por último, use papel de parede para transformar um canto monótono num espaço ensolarado e convidativo para o café da manhã na cozinha. Aqui, um papel de parede geométrico (referência aos anos 70) com maravilhoso tom amarelo, prepara o cenário para um café da manhã brilhante e alegre. Adicione cadeiras metálicas para completar o ambiente.

papel de parede para cozinha anos 70 amarelo em tons de amarelo

Este post tem 2 comentários

  1. Ana Paula da Silva Oliveira

    Oi Léia! Adorei essas dicas de papel de parede, principalmente o daquela parede única amarela, aquele com os pratos e aquele com os utensílios vintage, ficaram tão lindos que parece que os objetos estão pendurados na parede! E o ambiente ficou leve e iluminado, muito legal!! Gosto demais das ideias que você envia, muito obrigada e tenha uma excelente semana!

    1. Obrigada querida, uma delicia ler isto numa segunda pela manhã. Beijosss e boa semana pra vc.

Deixe um comentário